×
Loading ...

Como usar estopa em paredes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A estopa tem uma cor quente e agradável, acrescentando um toque especial em qualquer casa. Você pode fazer coisas simples como cortinas, mas se realmente quiser curtir a estopa, faça montagens com ela nas paredes. Dela pode-se fazer uma cobertura de parede que isola um ambiente e cria vibrações acústicas agradáveis. A aplicação da estopa em suas paredes é um processo simples que pode demorar menos de uma noite, se trabalhar em um ritmo firme.

Instruções

A estopa pode adicionar um toque rústico à sua casa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte o tecido de estopa em faixas de comprimento do seu teto até o assoalho. Essas tiras devem ter 60 cm de largura, a menos que atinjam o canto e assim você pode apará-las para se encaixarem entre a tira mais próxima e o canto da parede.

    Loading...
  2. Passe cola de celulose em duas dessas tiras e deixe-as descansarem por três minutos. Esse é o tempo da cola agir nas fibras da estopa, permitindo-lhes uma fixação completa. Quando aplicar uma tira de estopa na parede, embeba outra na cola para que sempre tenha pelo menos duas tiras prontas para fixar contra a parede.

  3. Posicione a extremidade inferior da faixa de estopa contra a parte inferior da parede. Coloque um rolo de pintura com cabo longo contra a frente da estopa e lentamente role-o acima, fixando a estopa na parede enquanto usa o rolo. Tenha alguém segurando a extremidade superior da estopa enquanto faz os movimentos com o rolo.

  4. Alise as faixas da estopa uma vez que já estiver aderida à parede. É importante suavizar as rugas assim que puder ou elas podem secar dessa forma.

  5. Apare as faixas de estopa (antes de aplicar a cola) para se ajustarem entre a faixa mais próxima e janelas, portas ou cantos de parede. Quando se trata de portas e janelas, deixe a área acima e abaixo da guarnição vazia até que termine a aplicação de todas as tiras mais longas.

  6. Meça a distância vertical entre o piso e a guarnição da janela sob cada uma das janelas. Corte a estopa no tamanho apropriado para cobrir entre a guarnição e o chão. Corte as faixas com 60 cm de largura, a menos que a distância entre as duas seja menor do que 60 cm.

  7. Cole as faixas de estopa na parede perto do chão. Alise-as para cima ao longo da parede usando sua mão para evitar rugas.

  8. Meça a distância entre o topo das guarnições das portas e janelas e o teto. Corte mais faixas de 60 cm de largura no comprimento adequado para caber entre as guarnições e o teto. Aplique essas faixas da mesma forma que aplicou as demais.

  9. Apare as bordas superior e inferior da estopa para evitar o esgarçamento. Use uma tesoura afiada para cortá-las ou irá esgarçá-las ainda mais.

Loading...

Dicas

  • Caso queira pendurar a estopa sem que se torne um acessório permanente de suas paredes, grampeie-a em vez de colá-la.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Estopa
  • Cola de celulose
  • Rolo de pintura

Referências

Loading ...
Loading ...