×
Loading ...

Como estornar pagamento dobrado no cartão de débito

Usar cartão de débito em vez de dinheiro é uma prática comum e conveniente. No entanto, os cuidados devem ser dobrados, já que o cartão está diretamente ligado à sua conta. Se você notar que foi cobrado duas vezes na mesma compra com débito, é fundamental agir o quanto antes para receber de volta o valor na sua conta.

Instruções

Fique atento na hora de pagar com o cartão de débito (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Reúna documentos que provem que você foi cobrado duas vezes. Pode ser o número de transação ou do recibo. O número de transação pode ser localizado no extrato bancário. A maioria dos bancos permite que você acesse o extrato online, o que deve ser mais rápido do que esperar o extrato impresso ou ligar para o banco.

    Loading...
  2. Entre em contato com a empresa que fez a cobrança dobrada.

  3. Explique ao representante da empresa o que aconteceu. Conte que foi cobrado duas vezes e forneça o número de transação ou do recibo.

  4. Pergunte ao representante quanto tempo você deve esperar até que o dinheiro seja creditado na sua conta. A empresa provavelmente fornecerá um prazo para resolver o problema. Isso dará a eles tempo de verificar se você foi cobrado duas vezes. Anote o nome do representante com quem você falou e a data, pois essa informação pode ser solicitada no futuro. Monitore sua conta para garantir que o crédito será realizado no prazo.

  5. Contato o banco e avise o representante que você foi cobrado a mais no cartão de débito. Isso deve ser feito assim que você perceber o erro. Se o seu banco consegue identificar esse tipo de falha antes do pagamento ser feito à empresa, selecione "cancelar pagamento" na transação. Porém, essa opção varia de banco para banco. Caso o seu banco ofereça esse serviço, fique atento à possibilidade de cobrança de taxas sobre a facilidade.

Loading...

O que você precisa

  • Número de transação

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...