×
Loading ...

Estou tendo problemas com bolhas de ar na tinta com rolos de pintar

Usar um rolo ou esponja para pintar grandes superfícies, como pisos ou paredes, é uma maneira rápida de cobrir a área. Coloque uma haste na ponta do pincel para alcançar lugares altos sem uma escada. No entanto, usar um rolo de esponja pode fazer com que apareçam bolhas de ar na tinta e quando a bolha seca, ela cria pequenos buracos na superfície da pintura. Reparar a causa das bolhas fará a superfície parecer lisa e sem defeitos.

Instruções

Um rolo de pintar pode cobrir mais área que um pincel comum (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Deixe a tinta secar completamente antes de colocar outra camada por cima; bolhas podem ocorrer quando a tinta é aplicada por cima de uma camada anterior antes desta secar.

    Loading...
  2. Use um graveto para misturar sua tinta ao invés de sacudi-la, pois isso pode evitar que excesso de ar fique preso na tinta.

  3. Aplique a tinta mais devagar, o que irá permitir que uma camada mais grossa seja aplicada e elimine as bolhas.

  4. Aplique uma camada de tinta primer na superfície que está pintando antes de colocar a tinta comum; isto irá fazer as camadas de cima aderirem melhor e não permitirá que bolsas de ar se formem.

  5. Verifique o rótulo para ver se o solvente ou redutor de tinta que está usando é recomendado para a tinta usada. Siga as instruções exatamente de acordo com o tipo de solvente e quantidade de mistura necessária.

Loading...

O que você precisa

  • Graveto para misturar tinta
  • Tinta primer
  • Solvente de tinta ou redutor

Referências

Loading ...
Loading ...