×
Loading ...

O que é uma estratégia de colheita em um plano de negócios?

Atualizado em 23 março, 2017

A estratégia de colheita, mais comumente chamada de estratégia de saída, é a forma como um empreendedor ou investidor tenta extrair o seu dinheiro de um negócio depois de ter se tornado bem sucedido. Esta seção de um plano de negócios detalha qual é a estratégia que o empresário escolheu e quanto dinheiro ele espera ganhar.

A estratégia de colheita é a forma como um investidor extrai os ganhos de um negócio. (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Função

Ao contrário dos investidores de ações ou títulos, que pagam dividendos, os investidores de capital que começam um negócio devem esperar até que a empresa é vendida ou se torna pública para ter retorno do seu investimento. Os empreendedores que estão atraindo investidores devem especificar no plano de negócios qual é a estratégia de colheita que eles estão planejando.

Loading...

Características

A seção de estratégia de colheita do plano de negócios deve especificar qual é a estratégia que a empresa vai usar, qual vai ser a avaliação no momento da saída, que empresas são potenciais compradores do negócio, e quanto tempo vai demorar.

Tipos

Os dois principais métodos de colheita de investimento são a venda da empresa, geralmente para uma empresa maior, e a oferta pública inicial, na qual a empresa torna-se cotada na bolsa de valores e venda de ações.

Cronograma

Embora não haja um período de tempo universal para sair de uma empresa, a maioria dos investidores espera obter seu dinheiro de volta em três a cinco anos.

Importância

Escrever a estratégia de colheita em um plano de negócios indica aos investidores ou credores potenciais que o empreendedor está tentando fazer a empresa crescer e vendê-la, ao invés de executar um negócio com o objetivo de sustentar um determinado nível de renda e não mais.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...