Estratégias para adquirir novos consumidores

Escrito por contributing writer | Traduzido por alexandre guerra
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estratégias para adquirir novos consumidores
Identificar novos mercados é essencial para manter um negócio (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Adquirir consumidores é parte essencial para manter um negócio, o que envolve identificar novos mercados, estender e desenvolver novos relacionamentos dentro deles. Empreendedores cometem um grande erro quando se trata de buscar novos consumidores. Geralmente, eles continuam a visar os mesmos mercados sempre, sem pensarem em novos meios de expansão, o que poderia aumentar exponencialmente seus recursos.

Outras pessoas estão lendo

"Pense fora da caixa"

Sim, a frase "Pense fora da caixa" é comum e bastante usada em negócios, mas a verdade é que um empreendedor precisa agir assim se quiser sobreviver. Muitos empreendedores visam os mesmos mercados até que eles se esgotem, e então ficam se perguntando o motivo das quebras financeiras. Pense a fundo e se questione a respeito de qual público-alvo pode se beneficiar com o seu produto, ou quais os setores industriais e de varejo que você evitou anteriormente.

Renove sua identidade

Como primeira estratégia, você pode precisar renovar sua identidade para atrair seus novos alvos de mercado. Se você decidiu que seus produtos podem atrair um público mais jovem, faça então uma nova campanha com temas modernos, o que provavelmente irá atrair essa faixa etária. Seus consumidores tradicionais poderão ir embora enquanto você adota novas direções, mas não é possível atrair novos públicos consumidores se continuar com os mesmos métodos de propaganda.

Use redes sociais

Nos dias de hoje, você precisa usar redes sociais para atrair novos consumidores. Esta é uma regra absoluta. Empresas e pessoas influentes no ramo das artes, entretenimento e da indústrias estão no Facebook, Twitter e outras redes sociais, de envolvidos nos mais diversos projetos, por um bom motivo: os consumidores estão lá. Você não precisa ser um expert em redes para criar uma página do Facebook para o seu negócio. Na verdade, até alguém com conhecimentos básicos em informática pode criar um perfil e atualizá-lo regularmente com notícias, informações da empresa e promoções.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível