×
Loading ...

Estratégias de duelo para Yu-Gi-Oh

Atualizado em 17 abril, 2017

Yu-Gi-Oh! é um jogo de cartas onde dois ou mais jogadores batalham usando baralhos; cada carta representa um monstro, armadilha ou feitiço. Cada jogador tenta reduzir os pontos de vida do adversário -- que tipicamente é de 8000 -- a zero antes que ele possa fazê-lo. Para vencer esses duelos, os jogadores precisam considerar cuidadosamente as estratégias de jogo relevantes às cartas escolhidas.

Yu-Gi-Oh! representa batalhas entre monstros e feitiços poderosos (Duel image by Belka777 from Fotolia.com)

Tipos de baralhos

Antes de começar a duelar, é preciso trabalhar no tipo de baralho que está sendo usado, e como se deve abordar o duelo como um todo. De acordo com o site "Pojo TCG", o jogo Yu-Gi-Oh! envolve quatro tipos básicos de baralho: Agressivo, baseado em combate de monstros, Controle, que busca ter uma resposta pronta para qualquer ameaça do oponente; Agressivo/controle, que é uma mistura dos dois anteriores; e, finalmente, Combo, que depende de criar uma combinação de duas ou mais cartas capaz de decidir os duelos. Como você irá duelar deve atender às exigências do tipo de baralho escolhido para jogar. Se quiser jogar com um baralho agressivo, deve-se aplicar o máximo de dano possível, então ataque com tudo e use muitas cartas de monstro. Se quiser um baralho de combo, deve-se armar e proteger a combinação o tempo inteiro, ao invés de atacar como com um baralho agressivo.

Loading...

Tipos de monstros

O tipo de estratégia que usar enquanto duelar deve também refletir o tipo e cartas de monstros em seu batalho. Cada tipo de monstro possui um estilo de duelo associado a ele. Por exemplo, monstros do tipo besta normalmente aparecem em baralhos agressivos, enquanto que monstros do tipo aqua trabalham muito melhor em baralhos de controle. Usar a estratégia geral errada na hora de escolher as cartas que compõem a espinha dorsal de seu baralho pode causar desastres. Outros tipos de monstros, como guerreiros e zumbis, possuem vários usos, já que eles trabalham bem tanto com baralhos agressivos quanto com os de controle.

Reação

Pode-se querer deixar seu oponente começar o duelo, caso tenha escolha. Dessa forma, pode-se reagir melhor a quaisquer ameaças que ele jogar no início da partida, assim como ter uma pista de que tipo de baralho ele está usando, o que ajudará a modificar sua estratégia para se adaptar.

Psicologia dos duelos

Às vezes, se ganha uma vantagem em um duelo ao mexer com a cabeça do seu oponente. lembre-se de que se pode jogar cartas de monstros, armadilhas e mágicas viradas para baixo. Isso irá seu oponente adivinhando, e pode afetar como ele joga também, já que ele estará preocupado com as cartas desconhecidas, o que pode distrai-lo da estratégia escolhida por ele.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...