Estratégias de marketing interno em indústrias de cosméticos

Escrito por shannon moudry | Traduzido por juliana soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estratégias de marketing interno em indústrias de cosméticos
Dicas fáceis para marketing dentro da própria empresa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Dentro da indústria de cosméticos, as estratégias de marketing interno são importantes para que seus funcionários representem sua marca e seus produtos. O entusiasmo, conhecimento do produto e atitude em relação a ele serão transportados para os clientes em potencial durante a interação com seus funcionários. Ter funcionários que usem e gostem dos produtos e tenham uma boa atitude em relação à empresa é tão importante quanto o marketing externo. Eles ajudarão a divulgar seus produtos não só no trabalho, mas também entre os familiares e amigos.

Outras pessoas estão lendo

Amostras de produtos

Permita que seus funcionários testem os produtos em primeira mão, oferecendo-lhes amostras grátis. Usando seus produtos, eles poderão apresentá-los e representá-los aos clientes com grande propriedade. Isso também aumentará o entusiasmo pelos produtos dentro da empresa e promover um conhecimento profundo dos produtos de uma forma divertida. Uma forma de distribuir as amostras aos funcionários é promovendo uma festa de divulgação no horário do expediente. Você pode promovê-la no horário do almoço e também oferecer lanches, ou estabelecer um horário especial para a festa.

Blogs e jornais

Criando um blog da empresa e um jornal eletrônico, você conseguirá manter seus funcionários atualizados com os últimos acontecimentos da empresa. Divulgue artigos de treinamento e responda perguntas sobre os produtos e sobre a empresa em geral. Permitir que os funcionários deixem comentários e perguntas no blog os encorajará a manter diálogos e os ajudará a sentir que são mesmo uma parte do negócio. Essa é uma estratégia de custo muito baixo que terá um efeito positivo na empresa.

Sistema de recompensas

Crie um sistema de recompensas para reconhecimento de funcionários com boa performance ou comportamento. Distribua itens de marca ou roupas, certificados, seus próprios produtos e prêmios. Você pode divulgar um questionário sobre os produtos no site ou entregá-los em papel, depois dê um prêmio para os que acertarem todas as respostas.

Divulgação interna

A divulgação interna pode ser um influenciador importante e uma estratégia fácil de marketing interno. Comece organizando posteres dos produtos pelo prédio da empresa e colocando folhetos nas mesas, no banheiro ou em outras áreas estratégicas. Prepare uma proteção de tela com o logotipo da empresa ou com os produtos e instale-o em todos os computadores nas lojas e escritórios. Incorpore a marca em todos os lugares onde puder, assim como faria em uma campanha de divulgação externa. Você também pode encomendar canetas e lápis com a marca da empresa para uso interno.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível