Estratégias de pontos de venda

Escrito por george n. root iii | Traduzido por natalia peres
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Estratégias de pontos de venda
Usar estratégias de vendas atrai mais clientes e as fidelizam (shopping in a mall image by alma_sacra from Fotolia.com)

Sua loja varejista deve ser uma área de venda contínua a partir do momento que a cliente entra, até a hora em que ela relutantemente (seguindo a estratégia) decide ir embora. Usar estratégias de pontos de venda pode ajudar a aumentar as vendas e criar lealdade na cliente, na medida que ela sente que a loja tem tudo que ela precisa, todas as conveniências encontradas. A estratégia também deixa a loja mais atraente para os novos fabricantes que vão querer suas mercadorias estocadas e vendidas em seu vibrante piso de venda.

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Tecnologia

Um ponto-chave de estratégia de localização de venda que varejistas muitas vezes ignoram é a área de finalização. Se a experiência de compra culmina em uma experiência de finalização tediosa, então as clientes podem não voltar. Invista em leitores de código de barra, caixas registradores sensíveis ao toque e tecnologia nova que vai facilitar para seus operadores de caixa finalizarem a compra da cliente em um tempo razoável. Um cliente que muda de opinião no meio da finalização deve ser atendido por um operador de caixa devidamente treinado e com a tecnologia adequada no lugar. A interrupção da fila do caixa cria um ponto negativo na experiência de venda.

Exposição

Coloque sinalizações grandes próximas de itens com preços especiais; as clientes precisam e querem saber onde e quais são os preços especiais. Use ideias de marketing inteligentes e exibições chamativas coloridas no caixa registrador ou próximo para estimular compras impulsivas. Evite usar prateleiras chatas para exibir suas mercadorias. Instale prateleiras de plastico flexível ou madeira modular e adaptável com alguma personalidade. Posicione os itens em uma altura adequada aos olhos com produtos voltados ao público adulto como baterias e cremes faciais em um nível de olho adulto, enquanto posiciona os doces e cartas de jogos mais próximos a visão das crianças.

Importância

Use o ponto de venda como uma maneira de fazer sua cliente sentir que você entende suas necessidades e está tentando atendê-las. Coloque os itens mais populares em um ponto de venda de exibição no caixa. Baterias e outros itens de uso diário, como cadarços, cartões telefônicos, crédito para celular e pacotes de tratamentos faciais de tamanho de viagem. Se sua cliente encontrar no caixa algo que ela esqueceu enquanto escolhia os produtos, ela pode decidir olhar novamente nas prateleiras para se certificar de que não está esquecendo nada importante. Dê a sua cliente a confiança de que sua loja é uma fonte para suas necessidades diárias para ganhar a lealdade contínua.

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