Estratégias usadas para motivar funcionários de uma empresa

Escrito por jane doyle | Traduzido por marina pastore
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Estratégias usadas para motivar funcionários de uma empresa
Sua estratégia de motivação deve ser adequada aos seus funcionários (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

As empresas têm uma série de estratégias para motivar seus funcionários, desde o reconhecimento público verbal até ingressos para eventos esportivos, aumentos e carros da empresa. A chave é identificar qual estratégia vai criar uma motivação para que os funcionários trabalhem bem tendo em vista uma recompensa a qual vai criar uma cultura de funcionários que buscam produzir seu melhor todas as vezes. Algumas das melhores motivações são aquelas em que um bom trabalho leva a responsabilidades mais interessantes, visíveis ou recompensadoras no futuro.

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Pesquisa de motivação dos funcionários

Uma estratégia para motivar funcionários começa com uma pesquisa sobre o assunto. Conhecida como Efeito Hawthorne, a ideia é que envolver os funcionários como partes interessadas em sua própria motivação e sucesso é, por si só, um motivador. Uma pesquisa deve incluir perguntas como: que obstáculos impedem que os empregados façam seu melhor? Os funcionários têm poder? As metas da empresa e as metas individuais estão alinhadas? Com esta estratégia, as técnicas de motivação podem ser adaptadas, ao invés de dar um tiro no escuro com base em um palpite da gerência.

Concentração nas carreiras

Oferecer treinamento, orientação, seminários e reconhecimento por escrito são ações que podem ajudar um trabalhador a crescer em sua carreira. Ele vai sentir que está se tornando um funcionário mais valioso e construindo uma base segura de conhecimento contra possíveis agitações na empresa, na indústria ou na economia. Além disso, ele vai querer exercitar seus novos conhecimentos e entendimento em seu cargo, o que vai torná-lo um funcionário mais valioso. Como resultado, seu crescimento constante vai beneficiar tanto a ele quanto à empresa.

Recompensas

As recompensas podem ser qualquer coisa, de aumentos a ótimas vagas de estacionamento, ingressos para eventos esportivos, cartões-presente para restaurantes ou viagens de fim de semana, placas ou cerimônias de reconhecimento. O importante é ou personalizar as recompensas estrategicamente para os seus funcionários ou criar prêmios equivalentes que eles podem escolher. É importante ter certeza, porém, de que as recompensas sejam significativas. Poucos funcionários se sentirão motivados a melhorar seu desempenho por uma caneca de café da empresa.

Tarefas melhores

A oferta de tarefas melhores como uma estratégia de motivação pode ser a estratégia mais difícil de implementar, mas pode ser a mais eficaz. Dar aos funcionários que demonstram originalidade, diligência, lealdade ou um ótimo desempenho geral uma vantagem na próxima tarefa de alto nível requer atenção cuidadosa. Os gerentes devem notar não apenas os funcionários que se vangloriam de suas conquistas, mas aqueles que não o fazem. Se você designar projetos não apenas com os benefícios para o cliente em mente, mas com um plano de dar a um empregado particularmente brilhante um projeto específico, isto pode realmente separar os funcionários excepcionais dos que apenas executam o trabalho mecanicamente.

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