×
Loading ...

Como fazer uma estrela de cinco pontas com um só corte

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

George Washington queria estrelas de seis pontas para a bandeira dos Estados Unidos, mas Betsy Ross achava que estrelas de 5 pontas seriam melhores. Ela impressionou a todos dobrando uma folha de papel e fazendo uma estrela de 5 pontas perfeita com um corte. Siga os seguintes passos para fazer o mesmo.

Instruções

Como cortar estrelas de cinco pontas facilmente (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Dobre uma folha de papel A4 ao meio, juntando os lados mais curtos.

    Loading...
  2. Dobre ao meio novamente, juntando os lados mais curtos. Desdobre e dobre ao meio de novo, desta vez juntando os lados mais longos. Desdobre de forma que agora você tenha quatro partes divididas por marcações de dobras. Os lados mais curtos do papel ficam em cima e embaixo, os longos aos lados. Certifique-se de que a extremidade marcada esteja em cima.

  3. Pegue o canto esquerdo do papel, certificando-se de que seja a extremidade do papel com a marcação. Leve o canto para a direita até que ele se encontre com a marca no centro. Dobre.

  4. Pegue o mesmo canto e dobre-o para a esquerda até que a extremidade esteja equilibrada com a que você acabou de fazer. Dobre.

  5. Puxe o canto direito para a esquerda. Dobre quando chegar à marcação mais forte por baixo à direita. Leve esse mesmo canto para a direita até que ele se alinhe com a marca da dobradura. Dobre.

  6. Segure o papel dobrado com a ponta apontando para cima. Pegue uma tesoura com a mão direita. Começando no canto direito inferior do papel, que está em cima, corte em um ângulo para a esquerda de forma que a ponta fique 5 cm abaixo do topo. Quando terminar, desdobre o papel para revelar sua estrela de cinco pontas.

Loading...
Loading ...
Loading ...