Como fazer uma estrela frontal em ginástica

Escrito por ehow contributor | Traduzido por david pohl
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Uma estrela frontal é um movimento de nível iniciante na ginástica e requer costas flexíveis, bom equilíbrio, força nas pernas e um abdômen forte. Pratique com um parceiro que seja forte o suficiente para dar apoio segurando suas costas no começo do treino.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

    Como fazer uma estrela frontal

  1. 1

    Encontre um parceiro que possa lhe dar apoio. Ele lhe ajudará durante o movimento, especialmente dando suporte para suas costas na parte da ponte e lhe ajudará a levantar durante o último passo, se necessário.

  2. 2

    Vire-se para frente, apontando seu pé dominante a sua frente. Dobre seu corpo para frente e coloque as mãos no chão.

  3. 3

    Jogue as pernas para cima de modo que você faça uma bananeira. Certifique-se de que seu parceiro esteja bem ao seu lado. Peça para ele ajudar a levantar suas pernas se necessário.

  4. 4

    Mova suas pernas para frente e para baixo enquanto enverga a porção lombar de suas costas para fazer uma ponte. O braço de seu parceiro deve estar diretamente em sua lombar para lhe dar apoio quando iniciar o movimento.

  5. 5

    Plante seus pés solidamente no solo. Certifique-se de que suas costas estejam bem arqueadas. Aproxime os pés da cabeça para acentuar a curva de sua espinha.

  6. 6

    Contraia seu abdômen e empurre com suas pernas enquanto solta as mãos e fica de pé.

  7. 7

    Finalize o movimento com seu pé dominante em ponta e seus braços no ar.

Dicas & Advertências

  • Lembre-se de alongar as costas, pernas, abdômen e braços antes e depois de tentar esta técnica.
  • A estrela frontal é um movimento fluído e leva tempo para ser aperfeiçoado. Seja paciente consigo mesmo enquanto seu corpo se adapta às demandas físicas desta técnica. De forma sincronizada, coloque o pé traseiro antes do dominante após a ponte para dar a impressão de que você está andando.
  • Qualquer dor aguda ou forte é sinal de que algo está errado. Saia da posição imediatamente. Na posição da ponte, desça relaxando as costas e colocando as nádegas no chão.

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