Mais
×

Como fazer uma estrela sem as mãos em ginástica

As estrela sem as mãos em ginástica são acrobacias realizadas sem colocar as mãos no chão. Quando os ginastas mencionam esse termo, eles estão geralmente se referindo a uma estrela sem mãos, embora essa acrobacia possa ser realizada como um walk-over também. Essa é uma das primeiras acrobacias no ar que os ginastas aprendem no desenvolvimento de suas habilidades. Esse movimento é parecido com a estrela tradicional, mas a mecânica é diferente.

Instruções

As estrela sem as mãos são uma das primeiras acrobacias no ar que os ginastas aprendem (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Fique de pé no final do tapete e corra em direção ao centro dele, como se fosse fazer um rodante.

  2. Crie um bloqueio saltando em uma perna ao mesmo tempo em que traz a perna oposta para frente na preparação para a estrela. Enquanto executa o bloqueio, junte ambos os braços para cima. Atente para a altura, e não para a distância em seu bloqueio.

  3. À medida que sua perna principal descansa do obstáculo, crie um impulso enquanto você balança os braços para baixo e para trás. Ao mesmo tempo, gire o corpo para o lado, como você faz durante uma estrela. Mais uma vez, tente ganhar altura, e não distância como em uma estrela tradicional.

  4. Chute a perna oposta com força e rápido. Acompanhe-a rapidamente com a perna dianteira. Seu corpo girará, fazendo suas pernas passarem por cima de seu corpo superior. As pernas precisam se deslocar para girar rapidamente ao longo do movimento e chegar ao chão sem usar as mãos.

  5. Quando as pernas estiverem passando por cima do corpo, torça a parte inferior de seu corpo para que você aterrize, um pé de cada vez, de frente para a direção de onde veio, assim como você faz em um rodante.

Dicas

  • À medida que você aprimorar sua acrobacia, será possível executá-la sem correr.

Aviso

  • Antes de tentar uma estrela sem as mãos, domine a estrela tradicional com duas e uma mão.
  • Sempre tenha alguém por perto para lhe ajudar e protegê-lo.
  • Nunca prenda as mãos atrás das costas. Você deve ser capaz de colocá-las no chão se algo der errado.

O que você precisa

  • Tapete
  • Spotter
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article