Mais
×

Como fazer uma estrela do mar de pano

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

É legal ter pequenas criaturas marítimas em sua casa, como estrelas do mar, fazendo o papel de peças de decoração ou brinquedos para crianças. Uma estrela do mar atrai atenção com facilidade devido à sua forma única. Motivo pelo qual elas são comumente usadas como personagens de livros, ou em outras mídias, para crianças. Você você fazer uma estrela do mar macia e suave com materiais que encontra pela casa.

Instruções

Estrelas do mar podem ser usadas para decorar sua casa (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Corte dois quadrados de tecido medindo 15 cm em todos os lados. Coloque um pedaço de tecido sobre o outro, mas posicione-os de modo que seus lados exteriores estejam voltados um para o outro. Alinhe as extremidades de ambas as partes, fixando uma à outra com alfinetes colocados ao longo das laterais das mesmas.

  2. Desenhe o contorno da estrela no tecido, utilizando o giz e alfaiate. Corte seguindo de perto as linhas do desenho, mantendo cerca de 1,5 cm de distância das bordas do mesmo. Recoloque os alfinetes para que cada perna da estrela esteja bem presa uma à outra, evitando que as peças se desalinhem durante o corte.

  3. Costure as peças juntas ao longo das bordas com um ponto de bainha, mas não costure a última perna da estrela, para deixar uma abertura por onde você possa colocar materiais que serão usados para estofá-la. Remova os alfinetes e vire a estrela do avesso, cuidadosamente.

  4. Coloque pequenos pedaços de tecido rasgado dentro da estrela pela perna descosturada mencionada no Passo 3, e encha a estrela até que o centro dela fique arredondado. Feche a perna restante. Corte o excesso de linha, pressionando a estrela em seguida, para distribuir o tecido rasgado igualmente dentro dela de maneira igual.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Giz de alfaiate
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Agulhas
  • Linha
  • Pedaços de tecido para estufar
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article