×
Loading ...

Como fazer estrelas tridimensionais de tiras de papel

Atualizado em 20 julho, 2017

Dobrar tiras de papel é uma mistura de origami e trançado de papel. Você pode dobrar tiras de papel para formar uma estrela mais conhecida como Estrela da sorte. Junte três delas para fazer brincos, um colar ou decoração para seu quarto. É tradição encher um pote com centenas delas e dar a alguém que você gosta.

Instruções

Use estrelas de papel na decoração (trois stars image by Unclesam from Fotolia.com)
  1. Corte uma tira de papel na proporção de 2,5:30. Numa mesa de corte, use a régua para medir a largura de 2,5 cm e o comprimento de 30 cm. Use o estilete alinhado à régua para cortar as tiras.

    Loading...
  2. Enrole o papel sobre ele mesmo, formando uma volta. Vai parecer o laço do câncer de mama, mas faça um lado maior que o outro.

  3. Passe a ponta curta por dentro da volta, ajuste e aperte para ficar plano.

  4. Dobre a ponta mais curta do papel para baixo, no sentido do nó. Ela deve terminar por cima do nó e não sobressair sobre a forma de hexágono.

  5. Dobre a ponta mais longa do papel para cima. As bordas devem se alinhar. Vire o papel ao contrário para que a borda maior fique para baixo.

  6. Dobre a ponta maior do papel para cima e sobre o nó em forma de hexágono. Mais uma vez, certifique-se de alinhar as bordas.

  7. Repita os passos 5 e 6 até que o papel acabe. Encaixe qualquer papel extra embaixo da última dobra.

  8. Segure o pentágono e use sua unha para empurrar uma das bordas para dentro. Faça isso em todas as cinco pontas, até formar uma estrela.

Loading...

O que você precisa

  • Régua
  • Estilete
  • Mesa de corte

Referências

Loading ...
Loading ...