Mais
×

Como fazer uma estrutura de dossel de cama

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os primeiros dosséis de cama eram uma maneira de demonstrar riqueza e importância na Europa medieval. Com o tempo, eles passaram a ser apreciados por si próprios e não pela prosperidade que representavam. Os dosséis também se tornaram um símbolo de romance no quarto. É possível fazer um dossel para a sua própria cama, criando uma estrutura feita de itens encontrados ao redor da casa.

Instruções

Esse pode ser um elemento romântico para a estrutura do dossel (Lace Curtain image by Empath from Fotolia.com)
  1. Resgate uma estrutura de janela de caixilhos do lixo. Ela deve ter espaço para ao menos 12 painéis para criar mais interesse visual.

  2. Coloque dois tecidos finos ou tule sobre a estrutura, de modo que fiquem pendurados dos lados ou de trás para frente, assim como nos lados. Ao olhar as estruturas por cima, os tecidos parecerão com uma cruz.

  3. Aperte quatro parafusos de olho próximo aos cantos exteriores de um lado da estrutura da janela (o lado em que os tecidos estejam estendidos). É possível começar a apertar os parafusos de olho martelando-os e, em seguida, torcendo-os com os dedos.

  4. Encontre o local das vigas no teto sobre a cama. Aperte quatro parafusos de olho nas vigas, espaçando-os para que coincidam com a posição dos que estiverem na estrutura da janela.

  5. Corte pedaços de arame que sejam longos o suficiente para permitir que a estrutura da janela, transformada em dossel, fique pendurada a uma distância desejada sobre a cama no teto. Prenda todos os arames.

  6. Mantenha o dossel sobre a cama de forma que fique suspenso e plano sobre a cama. Prenda a outra extremidade dos arames aos parafusos de olho no teto.

O que você precisa

  • Estrutura de janela de caixilhos
  • Dois tecidos finos ou tule
  • Localizador de vigas
  • Quatro parafusos de olho
  • Martelo
  • Arame
  • Cortadores de arame
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article