Mais
×

A estrutura organizacional de uma emissora de TV

Atualizado em 17 abril, 2017

Emissoras locais de televisão ou são independentes ou são propriedade de uma rede maior já existente. Vários departamentos mantêm a emissora em funcionamento, e todos são supervisionados pelo gerente geral.

Tipos

O GG, ou gerente geral, se comunica com o proprietário da emissora, enquanto os vários departamentos se comunicam com o GG, incluindo o departamento de notícias, produção, vendas, negócios e engenharia.

Características

O departamento de notícias reúne informações e as relatam no ar. O departamento de produção garante que elas fiquem no ar, enquanto o departamento de vendas vende espaço publicitário para sustentar a programação.

Função

As estações de televisão criam ou compram o direito de transmitir seus programas, incluindo notícias, programas de entrevistas, premiações, filmes e outros programas de entretenimento.

Benefícios

Em cidades menores, as estações de televisão geralmente têm equipes menores e os funcionários são, muitas vezes, obrigados a fazer mais do que um trabalho. Acumulando múltiplos papéis, eles ajudam os membros da equipe a ganharem mais conhecimento prático na indústria da televisão.

Considerações

Trabalhar em televisão exige longas horas e pode ser bastante puxado e estressante. A maioria dos empregos exigem grau universitário ou treinamento avançado, além do ensino médio.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article