×
Loading ...

Estruturas caseiras de PVC para barracas

Atualizado em 20 julho, 2017

Entusiastas do ar livre experientes percebem o valor que uma boa tenda traz para suas incursões florestais pacíficas. O processo de escolher um abrigo ao ar livre, no entanto, pode ser menor do que o de relaxar. Você tem que equilibrar utilidade contra durabilidade e, mais importante, o custo. Uma tenda de nível profissional pode custar centenas de dólares e ainda ficar aquém das expectativas. Tubos de PVC proporcionam uma solução durável e versátil para criar uma estrutura caseira de barraca dentro de um orçamento razoável.

O vento é a difculdade de muitos esforços na montagem de barracas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Considerações de design

Antes de iniciar o seu trabalho, a primeira coisa a se fazer é uma lista dos lugares que você pretende visitar. A partir dessa lista, pesquise as condições meteorológicas mais comuns que poderão ser encontradas durante sua estada. Você deve usá-las para direcionar seu esforço de design. Se for provável lidar com ventos fortes, deve-se utilizar um design mais estável, com um teto mais baixo, como uma clássica estrutura em A. Se houver possibilidade de encontrar chuvas suaves ou neve sem ventos fortes, uma marquise oferece proteção contra chuva e espaço suficiente para elevar-se acima do solo, possivelmente inóspito. Outra consideração que merece atenção é o número de pessoas que utilizarão (e construirão) a tenda. Mantenha o peso e a complexidade do seu projeto o mais baixo possível.

Loading...

Estruturas A para barracas

A barraca com estrutura em A é a forma clássica que a maioria das pessoas reconhece à primeira vista. Do ponto de vista de design, é, literalmente, dois triângulos ligados nos cantos por seções retas em uma forma geométrica chamado de prisma triangular. Embora existam muitas variações sobre esse design clássico, por uma questão de simplicidade e força de design, faz sentido usar seções de comprimento iguais de PVC (pelo menos 0,6 cm de espessura). A parte mais complicada da construção é o lugar onde os vários tubos se conectam nos cantos. Devido à seleção limitada de peças, você precisará de um conector padrão de 3 vias com adaptadores de PVC de 15 º nas laterais, onde as seções triangulares encontram adaptadores retos de comprimento similar colados nas extremidades para ligar as seções horizontais neles.

Marquises

Marquises fornecem um meio para abrigar várias pessoas e oferecem uma experiência que é semelhante a estar dentro de casa. Esse estilo de estrutura pode variar desde ter uma base quadrada simples até uma circular complicada. Apesar do potencial para um projeto bastante complexo, você pode criar uma marquise funcional com um design cúbico simples e um único polo de apoio. Para essa versão da estrutura, você precisará apenas de 12 polos de igual comprimento, oito conectores de 3 vias e um único polo que seja, no mínimo, 1/3 mais alto do que os outros para usar como suporte.

Outras estruturas de barracas

Há uma série de outros conceitos de estruturas para tenda que você pode fabricar a partir de PVC, como o duplo sino, tenda ou estilo pavilhão de vagão. No entanto, essas estruturas requerem um alto nível de complexidade, sem a adição de estabilidade ou proteção contra os elementos. Desses projetos, apenas o pavilhão é prático devido ao seu tempo de configuração rápida. No entanto, isso requer uma forte base, estável para montar o polo de apoio. Se isso não for um obstáculo difícil, você pode criar o pavilhão de comprimentos iguais de PVC ligados por um encaixe de PVC de 6 vias, com um raio central e conectores de 5 vias para fixar a roda nas pernas e jantes. O apoio central se estenderá desde a parte superior e inferior do encaixe de 6 vias.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...