Estruturas para cobrir uma piscina

Escrito por jennifer blair Google | Traduzido por ikaro mendes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estruturas para cobrir uma piscina
Uma piscina descoberta geralmente pode ser usada apenas durante o verão (Pool image by apeschi from Fotolia.com)

Manter uma área de piscina sem detritos ou protegida de sujeiras é um desafio para proprietários de piscinas. Felizmente, muitas estruturas diferentes estão disponíveis para cobrir a piscina, manter a água limpa e os nadadores protegidos do sol e da chuva. A escolha de uma estrutura para a sua piscina depende principalmente de suas necessidades e orçamento, mas escolha um projeto que se encaixe no esquema de decoração do seu quintal porque a estrutura é uma extensão da paisagem.

Outras pessoas estão lendo

Cobertura de vidro

Para cobrir uma piscina com uma estrutura permanente, uma cobertura de vidro é geralmente a melhor opção. Essas estruturas são projetadas para a piscina ficar coberta, mas o céu e a paisagem circundante são ainda visíveis. A maioria dos modelos possui paredes e um teto feitos de vidro transparente ou de cor. A estrutura pode ser construída a partir de aço inoxidável de alta resistência ou de alumínio. Muitas coberturas de vidro são construídas como o proprietário da piscina quiser, elaboradas ou simples. Algumas podem ter tetos geométricos, íngremes, embutir portas e assentos ou até mesmo ser automáticas. Coberturas de vidro são geralmente recomendadas se o proprietário da piscina quer usá-la durante todo o ano porque elas são herméticas; adicionar sistemas de aquecimento, resfriamento, desumidificação e ventilação para essa estrutura não é difícil. No entanto, essa cobertura é geralmente o tipo mais caro, de modo que não pode caber em alguns orçamentos.

Cobertura telescópica

Outra opção para a cobertura de uma piscina é a telescópica. Essas estruturas são retráteis, assim, elas podem ser abertas ou fechadas dependendo do tempo. Coberturas telescópicas são geralmente feitas com vidro de segurança ou painéis de vidro de policarbonato que são formados em forma de arco, de modo que cada seção de tecido ou vinil coberto caiba dentro de uma seção maior quando fechado, como um telescópio. Partes do recinto telescópico são montadas em trilhos que estão ligados a uma superfície de plataforma que desliza. Alguns modelos não usam faixas; em vez disso, utilizam um mecanismo de rolamento de esferas com rodas rebaixadas. Painéis do recinto normalmente recebem um tratamento antiembaciamento para a chuva não acumular nas superfícies. Eles também são usados ​​para prender a energia solar e evitar a perda de calor pela piscina. Coberturas telescópicas são uma boa opção para climas moderados, mas funcionam em qualquer local para proteger nadadores dos raios ultravioleta (UV), evitar que detritos caiam na piscina e utilizar a energia solar para manter a água quente.

Abóbada de vinil

Uma opção menos cara para uma estrutura de cobertura da piscina é uma abóbada de vinil. Elas podem ser construídas sobre uma estrutura de metal, sendo a maioria inflável. As infláveis​​, também conhecidas como abóbadas de ar ou bolhas, usam revestimento de vinil, que é colocado sobre uma base de tecido de modo que eles fiquem resistentes a rasgos e águas. Abóbadas de vinil vêm em uma vasta gama de cores e tamanhos e podem ser tratadas com revestimento antifogo, inibidores de raios UV e fungicidas. Os cabos de aço são usados para ancorá-la, e uma saída de ar enche a estrutura. Funcionam melhor em climas mais quentes, em que o aquecimento não é tão necessário. Elas são simples de remover e reinstalar e devem ser levadas para baixo durante os períodos de ventos fortes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível