Como estudar vários temas através da Antropologia Cultural

Escrito por sasha maggio Google | Traduzido por janaina maria
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como estudar vários temas através da Antropologia Cultural
Antropólogos culturais estudam culturas e sociedades, bem como suas mudanças entre culturas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A antropologia cultural é um subcampo da antropologia que estuda a vida humana na Terra a partir dos primórdios do Homo sapiens, embora a ênfase da antropologia cultural seja nas sociedades atuais. Antropólogos culturais focalizam as interações humanas nas culturas, a formação destas e as sociedades, bem como os costumes sociais, religião, economia e outros aspectos da cultura humana. Eles também estudam mudanças que ocorrem atualmente que alteram as tradições, crenças, sociedades e culturas. Pesquisar tendências envolve determinar mudanças em uma cultura e o que provocou essas mudanças.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Pesquise a cultura que você deseja estudar e veja o rumo que deseja seguir para fazer um bom tema de estudo, que pode estar relacionado, por exemplo, à politica ou economia, como eleições e protestos ou a disponibilidade de trabalho e desemprego. Eles também podem ser mais pessoais, como comunicação interpessoal, incluindo espaço pessoal ou comunicação proxêmica, mudanças no uso da língua ou associação religiosa. Gênero, sexo, relacionamentos e casamentos podem também apresentar os temas sociais que valem a pena estudar.

  2. 2

    Estude temas sobre comunicação, como as mudanças na língua ao longo do tempo ou de uma geração para outra. Expressão emocional e sinais físicos, como a linguagem corporal, espaço pessoal e comunicação proxêmica, e métodos de comunicação não-verbal também pode ser estudados sobre as relações de comunicação. As diferenças entre falantes nativos e não nativos também pode ser interessante sobre esse tema.

  3. 3

    Estudar as relações religiosas, pesquisando a história ou o sistema de religião e crença, a influência de culturas externas, mudanças dentro do sistema religioso, bem como a forma como essas mudanças refletem as mudanças que ocorrem na sociedade em torno dela. Razões pelas quais as pessoas seguem um sistema de crença específica também pode ser útil no estudo das relações da religião através da história, dentro de uma cultura e como ela se espalhou para além dessa cultura.

  4. 4

    Estude a relação entre estudo e identidade sexual. A importância e relevância do matrimônio dentro da cultura pode mudar completamente ao longo do tempo. As identidades sexuais e a orientação sexual podem mudar a visão sobre o casamento, relacionamentos, famílias e pontos de vista culturais. As tendências em casamento, relacionamentos, sexo e gênero podem ser extremamente importante para a cultura, uma vez que isto é parte de como ela continua a existir.

  5. 5

    Estude as relações sociais, como o envolvimento político ou mesmo relações que são um pouco mais objetivas, como as redes sociais. Formação de grupos ou associações também podem apresentar relações interessantes na cultura, assim como mudanças comportamentais, como em tempos de dificuldades econômicas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível