Passatempos

Como fazer um estúdio fotográfico caseiro

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ricardo guardati
Como fazer um estúdio fotográfico caseiro

Tenha seu estúdio caseiro

In studio image by DXfoto.com from Fotolia.com

Como fotógrafo amador, você ama o visual de retratos de estúdio, mas o custo dos equipamentos e luzes é proibitivo. Se houvesse uma maneira de você criar seu próprio estúdio em casa, você sabe que poderia produzir ótimas fotos de família sem os gastos com um fotógrafo profissional. Pois com alguns itens facilmente acessíveis em lojas locais, em breve você poderá ter o seu estúdio de fotografia em casa.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Luzes de trabalho
  • Lençóis
  • Cartolina colorida
  • Variedades de tecidos

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escolha um compartimento com paredes brancas ou cores claras. Você também pode pendurar lençóis brancos nas paredes escuras para refletir a luz. No entanto, se as paredes estiverem a mais de 2,5 metros de distância do modelo, você deverá mudar a tática. Tente colocar um varal de cada lado do modelo com lençóis brancos pendurados. Use cores diferentes de lençóis como pano de fundo, ou pinte o seu próprio.

  2. 2

    Ligue as luzes. Fotografia é uma questão de luz, e você pode comprar luzes de trabalho em tripés na sua loja local. A iluminação direta pode fazer aparecer traços faciais desagradáveis, então posicione suas luzes nos lençóis brancos, permitindo que a iluminação reflita no modelo de uma forma suave.

  3. 3

    Posicione suas luzes em uma superfície plana. Experimente vários ângulos, mas para um visual tradicional, coloque a câmera diretamente na frente do modelo, com sua luz principal de um lado e a poucos metros, refletindo em um ângulo de 45 graus do lençol no modelo. Adicione luzes de preenchimento nas laterais para suavizar as características.

  4. 4

    Use uma luz de fundo para remover sombras. No chão atrás do banco do seu modelo, coloque uma luz de trabalho apontando para cima em direção ao fundo. Isto irá apagar qualquer sombra que o modelo possa fazer. Certifique-se de usar uma lâmpada suave para evitar a criação de uma raia de luz sobre o pano de fundo.

  5. 5

    Adicione uma luz de cabelo. Acima da cabeça do modelo, apoie uma luz em um cabo, ou em um tripé alto que brilhe diretamente para baixo, no cabelo do modelo. Luzes de cabelo, amplamente utilizadas por fotógrafos profissionais, criam um look agradável. Use uma lâmpada que ilumine o topo do cabelo, sem criar sombras faciais descendentes.

  6. 6

    Experimente sua iluminação em várias cartolinas coloridas e através de tecidos transparentes. Mova as luzes e a câmera durante a sessão para conseguir diferentes efeitos.

Dicas & Advertências

  • Fazer fotos em um estúdio caseiro é um sistema de tentativa e erro. Encontre alguns pontos de luz que você gosta e faça uma anotação de como você conseguiu cada efeito. Tenha um caderno para referência rápida.
  • Luzes se aquecem rapidamente. Não as posicione muito perto de lençóis ou outros objetos inflamáveis.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media