on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Com o esvaziar o depósito de tinta de uma Samsung CLP 300

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A impressora a laser Samsung CLP 300 utiliza um toner de tinta em pó. A tinta é atraída para o papel no interior da impressora para formar textos e imagens, depois o papel é posto sob pressão e aquecido para fundir a tinta e ele. O resíduo é capturado pela impressora e colocado em um depósito. Um sensor no depósito detecta quando ele está quase cheio de pó, paralisando a impressão até que seja esvaziado ou substituído.

Instruções

Aprenda a limpar o depósito de tinta da sua Samsung CLP 300 (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Pressione o botão "Ligar" da impressora para desligá-la e desconecte o cabo de energia da tomada. Deixe a impressora descansar por cinco minutos para esfriar o interior.

    Loading...
  2. Vista as luvas protetoras e as roupas velhas.

  3. Puxe a extremidade superior da cobertura frontal e dobre-a para frente. Segure o depósito cinza claro pelo lado limpo para removê-lo da impressora.

  4. Carregue o depósito, de forma reta, para uma lixeira ou outro recipiente onde você deseja jogar os resíduos de tinta. Vire o depósito e balance vigorosamente com os dois furos redondos, que ficam voltados para dentro da impressora, virados para baixo.

  5. Limpe o depósito do toner com toalhas de papel para remover o pó. Reinsira o reservatório na impressora, feche a tampa frontal e conecte o cabo de energia à tomada.

Loading...

Aviso

  • Caso você se suje com tinta, limpe com água fria e sabão. Lavar com água quente irá fazer com que a tinta se fixe na sua pele ou roupa.

O que você precisa

  • Luvas protetoras
  • Roupas velhas
  • Toalhas de papel

Referências

Loading ...
Loading ...