O eterno brilho das jóias vintage

Escrito por paula carvajal | Traduzido por marilei pissaia calegari
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail

Ouse com um clássico

O eterno brilho das jóias vintage
Uma jóia clássica é uma ótima maneira de despertar um novo olhar (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

O mundo segue dando voltas e o passado está constantemente nos inspirando. As jóias suportam as provas do tempo.

— — Joshua Seth, estilista editorial

As jóias clássicas e as inspiradas no clássico fazem voltar ao passado e trazem um toque de glamour ao presente. Um alfinete preso a uma blusa ou um pingente clássico e brilhante usado com o seu favorito vestido preto imediatamente dá um toque de sofisticação. Sem importar seu orçamento, você pode incorporar facilmente jóias clássicas no seu armário.

Por que o clássico?

O eterno brilho das jóias vintage
Um colar de pérolas é um clássico em todos os tempos (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

As jóias clássicas simplesmente te destaca! “Use jóias clássicas para mudar seu traje”, disse Marcellas Reynolds, estilista e comentarista da “Style Star”. “Você pode vestir um suéter preto simples da Forever 21 e as jóias podem aprimorar sua elegância", completou.

Ao valorizar sua elegância, as jóias clássicas também recordarão épocas passadas. "Existe uma história maravilhosa nas jóias”, disse Reynolds. E como são peças eternas, também fazem uma referencia cultural aos tempos modernos. Se você está inspirada pelo estilo Grace Kelly, pense em combinar algumas pérolas de meio séculos com aquele seu vestido preto. Se você gosta de estruturas e linhas, use um bracelete art deco com detalhes e ajuste confortável.

Não importa o que escolha, você não só vai se inspirar no passado, mas também se sentir ligado a ele. Joshua Seth, um estilista cujo seus clientes incluem “InStyle”, “Inked” e “Flaunt” disse que “a moda sempre gira e o passado está constantemente nos inspirando. As jóias suportam as provas do tempo. É algo que pode fazer seu próprio retorno desde os anos 20 até a sua tataravó. Existem histórias que vêm com a jóia. É patrimônio de nossas vidas".

Como usar

O eterno brilho das jóias vintage
Coloque um broche vintage na bolsa ou cachecol (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

As jóias clássicas apresentam suas considerações a algumas tendências, épocas e mulheres famosas da moda. Se você usar corretamente, pode transmitir o estilo de uma época distinta junto com as últimas tendências nos dias de hoje.

“Existem tantas coisas que fazem com um broche, que não se faziam necessariamente quando estiveram na moda”, disse Seth. “Coloque um broche em sua bolsa de mão. Enrole um cachecol ou echarpe no pescoço e prenda com ele. Coloque em um chapéu ou diretamente no cabelo. Ajuste uma blusa que esteja grande prendendo como um alfinete. Existem várias maneiras de usar muito além de simplesmente colocar na lapela da sua jaqueta", justificou.

Usar peças clássicas de maneira moderna é a chave para evitar que seu figurino fique no passado. “Você não vai querer nada que faça seu traje seja tal qual era”, disse Reynolds. “Se você tem um estilo inspirado nos anos 40, não use jóias dessa época. Porque facilmente cairá no terreno das fantasias. Não queira que suas jóias clássicas e seus acessórios levem a uma festa de Halloween. Deve ser uma recordação da época. Não queira vestir um Minnetonkas e uma bolsa de Mao com franjas e brincos de plumas. Assim é demais", complementou o estilista.

Seth lembra ainda que às vezes menos é mais: “Nunca use muitos acessórios. Se você fizer, vai parecer que está fazendo teste para 'Mad Men'".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível