Etiqueta para abrir presentes na primeira festa de aniversário

Escrito por kimberley elliot | Traduzido por marla maisonnett
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Etiqueta para abrir presentes na primeira festa de aniversário
Abrir presentes durante uma festa pode ser complicado (Birthday gifts illustration image by Sophia Winters from Fotolia.com)

O planejamento da festa para o primeiro aniversário do seu filho pode levantar questões complicadas como a duração da festa ou se os pais devem ficar com as crianças durante todo o tempo. Até a questão dos presentes pode ser delicada, tanto para os convidados quanto para os anfitriões. É difícil saber se os presentes devem ser abertos enquanto todos ainda estão na festa ou somente depois de ela terminar. Os convidados, por sua vez, nunca sabem se estão dando um presente repetido ou inapropriado para a criança.

Outras pessoas estão lendo

Apenas diga não

Inclua as palavras "sem presentes" no convite, se desejar. Sempre é apropriado informar aos convidados que sua presença na festa já é suficiente. Muitos pais preferem que os convidados doem algum brinquedo à caridade em vez de ter que lidar com vários brinquedos e livros que possam sobrecarregar uma criança pequena.

Converse com os convidados de antemão

Converse com os convidados antes da festa sobre as preferências para brinquedos. Se você preferir abrir os presentes mais tarde, mas um dos convidados quiser que seu presente seja aberto na sua frente, peça que ele fique até depois da festa. É possível guardar um presente para outras ocasiões. Convide as pessoas para tomar um café e comer o que sobrou do bolo um dia ou dois depois da festa. Se o aniversariante não estiver animado o suficiente durante a festa, todos gostarão que ele abra os presentes para ficar mais feliz.

Abertura de presentes

Abrir os presentes durante a festa é sempre aceitável. Muitos convidados gostariam de ver seus presentes, enquanto outros gostariam de ver o aniversariante brincando com seus brinquedos. Se você sabe que seu filho estará muito cansado ao final da festa, também é possível abri-los depois de todos irem para casa. Certifique-se de informar a todos os convidados o quanto você e seu filho gostaram do presente com uma nota ou e-mail de agradecimento.

Notas de agradecimento

Expressões de gratidão são sempre necessárias, seja por telefone, e-mail ou pessoalmente. Mesmo se você já agradeceu na festa, um gesto depois da festa é sempre gracioso. Escrever notas assim é sempre uma excelente escolha. Caso o convidado não possa ver seu presente sendo aberto, considere a opção de tirar uma foto da criança com o presente e incluí-la na nota dizendo quanto o presente foi apreciado.

Recibos dos presentes

Muitos convidados são atenciosos o suficiente para dar o recibo dos presentes, o que facilita sua devolução ou troca. Mas mesmo se você receber presentes duplicados ou uma roupa muito pequena, nunca é correto pedir seu recibo. Verifique com a loja a possibilidade de trocar ou devolver um presente sem um recibo. Caso contrário, doe-o para a caridade. Repassar o presente, principalmente se for um jogo ou brinquedo ainda não aberto, é sempre aceitável.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível