Etiqueta adequada para assinar um cartão de congratulações

Escrito por sherry morgan | Traduzido por camille sampaio
Etiqueta adequada para assinar um cartão de congratulações
Siga a etiqueta dos cartões de congratulações ao assiná-los (christmas card image by Allyson Ricketts from Fotolia.com)

Cartões de congratulações transmitem empatia, parabenização ou saudações por ocasião de feriados, festas, perdas ou doenças. De acordo com a Greeting Card Association, cada americano recebe mais de 20 cartões por ano. A etiqueta é importante de ser seguida para que os usuários possam assinar cartões de modo adequado. Isto ajuda o remetente a manter organização e foco quando preencher vários cartões e permite que os nomes se sincronizem melhor para uma leitura mais fácil.

Saudação ou mensagem

Use um lápis ou caneta para assinar o cartão do seu estilo preferido de escrita. Adicione uma pequena saudação acima dos nomes para mostrar que a lembrança é personalizada. Se for mandar um cartão de data comemorativa, lembre-se de levar em conta as crenças dos destinatários. Dizer "Boas festas" ao invés de "Feliz Natal" ou "Feliz Hanukkah" é apropriado para destinatários que você não conheça bem. Mantenha as mensagens curtas. Expresse sentimentos em cartões de simpatia ou de "melhoras". "Espero que se sinta bem logo" é curto mas simpático e vai direto ao ponto.

Assinatura única

Pessoas assinando cartões de congratulações devem adicionar uma mensagem curta e assinar seus nomes sob ela. Use seu primeiro e último nome, como “Janete Souza” ou “João Souza”. Em situações formais, as mulheres devem usar Sra. ou Srta. antes dos nomes, quando aplicável. Os homens devem colocar Sr. antes de seu nome. Você pode escolher escrever em uma letra um pouco maior para eliminar espaços em branco.

Assinatura de casal

Assine um cartão seu e do seu marido ou esposa colocando o primeiro nome de cada um acompanhado do sobrenome compartilhado dos dois, como "Janete e João Souza". Se não forem casados ou não compartilharem um sobrenome, coloque o nome da mulher primeiro e depois o do homem, como "Janete Silva e João Souza". Use Sr. e Sra. para ocasiões mais formais, se necessário.

Assinaturas em família

Assine um cartão pela família toda listando o nome do marido, da esposa e das crianças. Coloque o nome dos filhos na ordem do mais velho até o mais novo. Coloque "e família" quando a lista não couber no cartão ou se estiver com pressa. É possível listar o nome da mulher antes do nome do marido e depois o nome dos filhos acompanhado do sobrenome da família. Use "Família Souza" para economizar tempo ou espaço, se este for limitado. Para companheiros que não são casados, liste o nome completo da mulher primeiro, seguido do nome do marido e adicione "e família" para finalizar. Adicione Sr e Sra. ou Srta. sempre que for apropriado para cartões mais formais. Adicionar muita formalidade a uma lista longa pode parecer excessivo, então use moderadamente. "Sr. e Sra. Souza e família" é uma maneira apropriada para encurtar nomes e títulos.

Família estendida ou amigos

Amigos e familiares podem assinar cartões usando as mesmas regras dos casais que não são casados. Use "Janete Silva e João Souza” ou “Srta. Silva e Sr. Souza” quando escrever as assinaturas. Além disso, você pode colocar o segundo nome abaixo do primeiro para remover a indicação de relação. Use Sr., Sra. e Srta. sempre que precisar de uma saudação formal. Se pessoas de gêneros diferentes assinarem o cartão, deixe as mulheres assinarem primeiro, seguidas dos homens. Você também pode começar do mais novo para o mais velho, se desejar.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível