Etiqueta de assinatura de e-mail

Escrito por tricia goss Google | Traduzido por césar campos
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Etiqueta de assinatura de e-mail
Saiba usar corretamente a sua assinatura de e-mail

Usar assinatura em mensagens de email permite incluir detalhes sobre você e seu negócio instantaneamente. Embora a maioria dos aplicativos de mensagens eletrônicas permita que você embeleze sua assinatura com imagens, hiperlinks e variações de fonte, há uma etiqueta que deve ser considerada, especialmente se você estiver usando sua assinatura de e-mail para fins profissionais.

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Deveres da assinatura de e-mail

Há vários itens e recursos que uma assinatura de e-mail deve incluir. Em primeiro lugar, todas as linhas devem estar posicionadas à esquerda da caixa de assinatura. Isso inclui quaisquer fotos ou hiperlinks também.

A primeira linha de uma assinatura de e-mail deve passar uma ideia de encerramento, como "Obrigado" ou "Atenciosamente" e deve incluir informações de contato suficientes, que variarão de acordo com os dados de contato que você deseja que os destinatários do email tenham. Deve incluir seu nome, possivelmente seu departamento e cargo, o nome da sua empresa e o site, se for o caso. Se a empresa não tiver um site com seu endereço e número de telefone facilmente acessível, você precisa incluir estes itens também. Um lema de negócios também é apropriado.

Mantenha a assinatura de e-mail simples e fácil de ler. Quatro a seis linhas de texto é uma boa prática.

Também é uma boa ideia ter pelo menos duas assinaturas de e-mail para escolher. Se você estiver enviando uma mensagem a um colega de trabalho ou um membro da família, obviamente, eles sabem onde você trabalha e como entrar em contato. Além disso, considere alterar suas configurações de e-mail, de modo que a assinatura mais elaborada seja usada somente para novas mensagens. Se você tem sempre uma conversa por e-mail, sua assinatura não será necessária em cada resposta.

O que não se deve colocar na assinatura de e-mail

Você não precisa incluir seu endereço de e-mail na assinatura da mensagem, uma vez que ele é facilmente encontrado no cabeçalho. Não utilize fontes especiais ou enfeitadas que não podem ser habilitadas nos computadores dos seus destinatários. Mantenha as fontes básicas e legíveis.

Se você usar uma imagem ou um gráfico, lembre-se de que menos é mais. Mantenha algumas fotos pequenas e de bom gosto. Gráficos animados ou grandes farão com que as mensagens de email fiquem grandes e ocupem espaço nos computadores dos destinatários ou servidores de e-mail.

Não use uma mistura de diferentes fontes, tamanhos ou cores. Se você quiser incluir algum estilo artístico, mantenha duas fontes da mesma família, como Arial Narrow e Arial negrito, ou use duas cores de fonte diferentes que estão no mesmo esquema de cores.

Outras considerações

Acrescente algumas linhas em branco no topo da assinatura do e-mail para não deixá-la muito próxima ao corpo da mensagem. Depois de tê-la criado, revise-a cuidadosamente antes de utilizá-la, evitando erros de ortografia e pontuação.

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