Como usar a etiqueta no banheiro do escritório

Escrito por kristen hamlin | Traduzido por marcos gomes
Como usar a etiqueta no banheiro do escritório
Faça sua parte para manter o banheiro do escritório limpo e arrumado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

É uma questão delicada que ninguém geralmente gosta de debater. Mas se você gasta oito horas ou mais no local de trabalho, há a chance de você precisar usar o banheiro, e já que a grande maioria das pessoas não tem banheiros privativos em seus escritórios, você provavelmente terá que usar um banheiro coletivo. Assim como em muitos outros lugares compartilhados, se o seu uso não seguir princípios básicos da etiqueta, o banheiro do escritório pode rapidamente se tornar um lugar anti-higiênico e desagradável de usar.

Instruções

  1. 1

    Certifique-se de que ninguém o esteja utilizando antes de abrir a porta, observando se há o pé de alguém. As fechaduras da porta podem estar quebradas ou soltas e você não vai querer invadir acidentalmente a privacidade alheia.

  2. 2

    Substitua o rolo de papel higiênico se você usar o último. Se um novo papel não estiver imediatamente disponibilizado, pegue um no almoxarifado e coloque no suporte. Se possível, coloque um outro papel disponível, além do já colocado.

  3. 3

    Dê a descarga e veja se o assento está limpo. Dê novamente a descarga se necessário. Se você entrou no banheiro e alguém esqueceu de dar descarga, cuide do problema.

  4. 4

    Limpe o assento quando terminar, pois leva apenas um segundo para limpar algumas gota e isto é apenas algo educado de se fazer.

  5. 5

    Mantenha a conversa restrita. Um cumprimento polido com colegas é aceitável, já uma conversa inteira entre assentos é desconfortável. Se você estiver em um assento e reconhecer uma colega pelos sapatos, espere até vocês duas saírem antes de cumprimentá-la. Mas não fique lá fora esperando-a terminar, espere por ela na mesa para conversar depois.

  6. 6

    Descarte os produtos de higiene feminina de um modo higiênico: envolva-os em papel e jogue no lixo. Se a equipe de limpeza pedir para que não jogue nada no vaso, respeite a recomendação.

  7. 7

    Deixe o fone de ouvido ou o bluetooth na sua mesa. A pessoa no outro lado da linha não quer ouvir seus assuntos de banheiro e você provavelmente não quer ser a pessoa que parece estar conversando consigo mesmo no banheiro masculino.

  8. 8

    Lave suas mãos, isto não é somente para a higiene, mas quando suas colegas virem você deixando o banheiro sem ao menos lavar rapidamente as mãos, sua reputação pode ser abalada.

  9. 9

    Limpe a área da pia onde você lava suas mãos. Não deixe poças ou gotas em nenhum lugar, use alguns segundos para limpar, fazendo sua parte para manter o espaço coletivo limpo.

  10. 10

    Vá para casa, ou fique em casa caso esteja passando mal. Seus colegas não querem ouvir, sentir ou ver os efeitos da comida da última noite. Pegue uma licença enquanto não estiver se sentindo bem.