Etiqueta em banheiros masculinos

Escrito por lee morgan | Traduzido por thomas m. do n. ghadban
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Etiqueta em banheiros masculinos
O banheiro masculino tem seu próprio número de regras que todos deviam seguir (toilettes hommes bleu image by Unclesam from Fotolia.com)

Não há muitos livros que tratem seriamente a etiqueta para o banheiro masculino, mas há várias regras que não são ditas, mas existem. Enquanto muitas regras básicas parecem ser de senso comum, não é difícil ver pessoas quebrando essas regras de cortesia em banheiros públicos.

Outras pessoas estão lendo

Não se aglomerem nos urinóis

Uma ida ao banheiro deve ser algo privado. No entanto, em um banheiro público masculino, isto não é completamente possível. Uma regra para o banheiro masculino quando falamos sobre urinóis é manter a maior distância possível. Deve haver ao menos um urinol vazio entre cada dois homens a não ser que hajam pessoas demais no banheiro. A regra geral é usar o urinol o mais longe possível de um espaço ocupado. O primeiro homem a ir ao urinol deve escolher o último urinol, o segundo deve ir na ponta oposta, e o terceiro no meio, e os espaços entre eles devem ser usados apenas se muito necessário.

Sem olhar

Quando for impossível, haverão vezes em que você estará quase ombro-a-ombro com outro homem usando urinol. Uma piada comum, mas violação séria de etiqueta é a espiadinha. Em nenhuma circunstância um homem deve olhar as partes íntimas de outro homem. Esta violação de espaço pessoal pode resultar em várias reações indesejadas.

De fato, é uma boa ideia manter os olhos fixos para frente no urinol para evitar qualquer tipo de contato visual com alguém urinando ao lado. Mesmo se estiver entre amigos, a conversa pode esperar alguns segundos.

Gorjetas

Em alguns restaurantes e hotéis de alto nível, o banheiro masculino terá um atendente, conhecido como atendente de banheiro. Esta pessoa entrega toalhas para pessoas que terminaram de lavar as mãos, e até apertam o botão do sabonete para você, ou oferecem colônias, loções ou outros produtos. Esta é uma posição com salário baixo que depende muito das gorjetas.

Se você souber que vai em um lugar com atendente de banheiro, é uma noção de etiqueta estar com o dinheiro em mãos para dar a gorjeta. Este serviço não requer uma grande gorjeta, mas colocar uns trocados na jarra de gorjetas ou diretamente para o funcionário é um movimento de classe. Se você não estiver familiarizado com esses estabelecimentos e encontrar um desses num banheiro, você pode estar sem dinheiro. Apenas diga ele que não está com dinheiro e que próxima vez o dará uma gorjeta.

Descarga

A regra da descarga é uma regra simples de etiqueta. Se você usar o urinol, dê a descarga. Ninguém quer ir a um urinol sujo, e você espera o mesmo. Para aqueles que não querem tocar a descarga, lembre para que serve a pia. Sempre lave suas mãos.

Não é um escritório

Se segure e não faça negócios no banheiro. Mesmo tendo um tempo livre enquanto estiver sentado no banheiro, é de pouquíssima etiqueta conversar no celular enquanto o banheiro todo está como audiência, especialmente se estiver cheio e alguém estiver esperando desesperadamente algum banheiro ficar vago.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível