Como fazer uma etiqueta para enrolar em um vidro de conserva

Escrito por filonia lechat | Traduzido por maria carolina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Guardar conservas para a estação ou encher potes e vidros de compotas para dar de presente são modos ideais de reciclar, planejar com antecedência e dar presentes personalizados, mas é fácil esquecer o que está em cada vidro, se eles não forem etiquetados. É possível fazer etiquetas até para os maiores jarros, usando o Windows Paint. Faça etiquetas para enrolar usando as opções gráficas e planejando a etiquetagem com antecedência, para que não acabe cortando informações importantes.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o Windows Paint. Clique na flecha caída no botão "Paint" e escolha “Properties” (propriedades). Insira as dimensões para a etiqueta, como "20" na janela de “Width” (largura) e “7,5” na de “Height” (altura). Usar uma fita métrica pode ajudar a medir o vidro, se ainda não souber o tamanho. Coloque uma medida que seja suficiente para enrolar o jarro todo, mas que as extremidades não se sobreponham, para não cobrir informações importantes.

  2. 2

    Clique no botão “Inches” (polegadas), embaixo de “Units” (unidades), e depois em “OK”, para abrir a tela.

  3. 3

    Clique no ícone do lápis, na seção “Tools” (ferramentas). Desenhe uma linha, separando os cantos superior esquerdo e direito, semelhante a como você cortaria os buracos para os braços se estivesse desenhando uma blusa. Eles não precisam ser exatos, são somente para usar como referência e não adicionar nada nestes espaços, já que eles serão cortados depois da impressão.

  4. 4

    Escolha a cor na seção "Colors" (cores) para o texto principal ou use o preto, que é a cor padrão do Paint.

  5. 5

    Clique no centro da etiqueta. Escolha uma fonte grande e que chame atenção. Digite as informações principais, como o nome do produto que está dentro do vidro.

  6. 6

    Arraste a caixa de texto para um lugar que faça com que as palavras fiquem uniformes na largura da etiqueta. Isso ajudará quando tiver que enrola-la no vidro. Outra opção é quebrar esta seção de texto. Clique no cursor depois de uma palavra e aperte o "Enter", forçando a quebra de linha para criar duas linhas mais finas de texto.

  7. 7

    Escolha uma nova cor ou continue com a mesma. Coloque o cursor na parte direita da etiqueta e digite o texto para essa seção, que pode ser o conteúdo nutricional e o número de calorias.

  8. 8

    Clique no lado esquerdo da etiqueta e digite o texto para aquela seção, que pode incluir os ingredientes, uma receita ou avisos.

  9. 9

    Selecione uma cor que você ainda não usou e uma mais clara, que não bloqueará sua(s) cor(es) existente(s). Clique na ferramenta "Bucket" (balde de tinta). Clique em qualquer lugar da etiqueta para mudar a cor de fundo.

Dicas & Advertências

  • Assim que a etiqueta estiver completa e impressa, lembre-se de cortar as marcas feitas no passo 3. Corte a parte de dentro da linha, para que não sobrem resquícios dela na etiqueta. Antes de destacá-la do papel adesivo, enrole em volta do vidro. Se ainda tiver papel em excesso, corte um pouco mais do espaço em branco no topo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível