Etiqueta feminina para banheiro

Escrito por toi troutman | Traduzido por lucas silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Etiqueta feminina para banheiro
Conhecendo como se comportar em um banheiro público faz parte de uma boa educação (bathroom image by Gina Smith from Fotolia.com)

Todas pensam a respeito, mas ninguém fala disso. Raramente discutimos o assunto, mas ainda assim experimentamos desagradáveis usos de banheiro feminino, causados por nada além que falta de etiqueta sanitária. Talvez, se se parasse para pensar no próximo usuário, o uso de banheiros públicos não fosse tão ruim. Decidir o que é impróprio no banheiro não é tão difícil quanto você pensa.

Outras pessoas estão lendo

O papel higiênico

Um bom começo para essa conversa a respeito desse lugar tão frequentemente desagradável é um dos aspectos mais importantes. Quando você entra na cabine e encontra um rolo vazio, você simplesmente sai e procura uma que tenha um rolo com papel. Entretanto, a coisa certa a se fazer quando você está utilizando uma cabine com papel ao lado de uma sem papel, e alguém com uma "emergência" mais grave que você começa a utilizar a cabine desprovida, é retirar a quantidade que você precisa do rolo e passá-lo por debaixo da parede. São bons modos. É claro que você não queria ser a pessoa a ter que olhar para o "cartão" de alguém na hora da descarga. Sim, mesmo que você use seu pé, você deve dar descarga até que não sobre evidências.

Se você acidentalmente respingou um pouco, use papel para limpar. Dê uma olhadinha antes de partir para certificar que todo o papel foi por água abaixo. Independentemente de qualquer comportamento e odor desagradável, não há necessidade de uma evidência das suas ações.

Etiqueta feminina para banheiro
Se estiver em falta ao lado, passe por debaixo (changing rolls of toilet paper image by Lena Grönwall from Fotolia.com)

Reflexão sobre lavar as mãos

Lavar as mãos de forma apropriada e completa é essencial para evitar doenças e micróbios antes que você volte ao trabalho ou as compras. O que você pode não ter pensado é em ser útil e deixar o papel toalha ao alcance da próxima mulher que vai se lavar. É uma maneira sútil e educada de lembrá-la de lavar as mãos e outra forma de gentileza. De acordo com os estudos feitos pelo Journal of Social Behavior and Personality, ter um observador por perto torna mais provável que uma pessoa lave as mãos.

Se você costuma molhar a bancada, use um papel toalha para limpar a área. Muitas mulheres colocam seus bolsas sobre essa superfície quando vão lavar as mãos. Poucas coisas são mais irritantes do que levantar sua bolsa e descobrir um fundo molhado.

Etiqueta feminina para banheiro
Você vai tocar outras mãos depois. Você poderia lavá-las, por gentileza? (wash your hands image by robert mobley from Fotolia.com)

Ações da bancada

Enquanto estiver na pia, é normal querer se enfeitar um pouco. Todos as mulheres querem ficar bonitas durante o resto do dia. Mas fique atenta: se você escolher escovar os cabelos, é provável que deixe alguns para trás. Não é educado deixá-los na pia para que a próxima pessoa tenha o trabalho de tirá-los quando grudarem nas mãos, calças, e mangas durante a utilização da bancada.

Ao mesmo tempo que é normal se enfeitar um pouco retocando a maquiagem ou escovando os cabelos, não monopolize o espelho, a menos que seja a única no banheiro. É rude ficar usando-o por muito tempo e impedindo que outros usem a pia. Pelo menos fique em uma área sem torneiras ou afaste-se até um ponto onde você ainda possa se ver.

Etiqueta feminina para banheiro
Tire os seus cabelos da pia (woman brushing hair image by forca from Fotolia.com)

Conversas

O banheiro não é local de reuniões. Embora você esteja em grupo, mantenha os diálogos no mínimo. Se você estiver no telefone ou receber uma chamada, termine-a ou não atenda. É rude para aqueles no banheiro, e para alguns que estão fazendo suas necessidades, conversas pode ser desconfortável. Deixe para depois a conversa no celular. Mantenha o bate-papo no mínimo. Assuntos pessoais são para salas de reuniões.

Etiqueta feminina para banheiro
Ninguém quer ouvir sua conversa. Tenha-a do lado de fora (talking image by Tomasz Wojnarowicz from Fotolia.com)

Outras coisas básicas

Muito do que você precisa lembrar de etiqueta do banheiro você aprendeu no jardim de infância. Aplica-se a regra de ouro: faça aos outros o que você gostaria que fizessem para você. Aqui estão alguns exemplos:

Se alguém está com a calcinha à mostra, avise-a. Lembre-se, poderia ser você. O mesmo vale para papel higiênico grudado na roupa.

Se você tiver que assoar o nariz, use a cabine. Você não poderá usar o espelho lá dentro e não saberá se existem resquícios e etc, mas você deve usar a cabine para comportamentos barulhentos e pessoais.

Quando você quer verificar se uma cabine está vaga, use a regra "espiar mas não abrir", conforme sugerido pela Women's Health, e simplesmente olhe por baixo da porta para ver se existem pés. É muito mais fácil do que abrir a porta e dar de cara com um estranho ou colega de trabalho.

Pegue leve no perfume e outros sprays. Os outros podem ter alergias ou ser sensíveis a certos cheiros. Esta regra não se aplica se você estiver em lavatórios onde eles te dão esse conforto.

Por último, mas não menos importante, não escreva o nome do cara do qual você está com raiva, ou qualquer outra coisa, na parede. Isso inclui o telefone dele.

Etiqueta feminina para banheiro
Limpe o seu nariz reservadamente (young woman wiping nose image by forca from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível