Mais
×

Etiqueta ao mandar convites de formatura

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando for a hora de preparar o primeiro passo do seu filho em direção à formatura, considere algumas coisas antes de mandar os convites para todo mundo que você conhece.

Conte a grande notícia sobre a formatura para todo mundo da forma certa (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)

Anúncio versus Cerimônia da formatura

Há uma diferença entra o anúncio da formatura e o convite da festa. O anúncio serve para isso: anunciar para quem quiser escutar que a formatura do seu filho está próxima. O convite da cerimônia é o documento que convida as pessoas especiais para os procedimentos da formatura. Saiba a diferença entre quem receberá qual convite para que acompanhe quem será chamado para a cerimônia. Tornou-se mais comum as famílias mandarem um anúncio para todos na esperança de que recebam de volta um presente ou doação, independentemente se a pessoa puder ir ou não. Mas isso não é uma etiqueta comum. Se a pessoa não conhecer de verdade o formando ou não for convidada para a festa, você pode deixá-la em uma posição difícil, pois ela ficará imaginando se deve mandar um presente.

Lista de convidados

Descubra quantas pessoas podem ser convidadas para a formatura. Dependendo do local e da escola, os formandos podem ter um limite de convidados. Embora você tenha milhares de pessoas para convidar, é melhor só convidar aqueles que são próximos do formando — como avós e mentores — se o número for limitado, para que você não cause confusão com os outros estudantes. Como alternativa, dê uma festa depois da formatura na qual você possa convidar quem quiser.

Encomenda de anúncio

É provável que a escola mande as informações para a sua casa sobre a encomenda de convites, que são uniformes e incluem toda a sala que irá se formar. Dependendo da empresa contratada para fazer os convites, fotos e uma mensagem personalizada podem ser incluídas como uma opção customizada. Se você preferir fazer os seus próprios convites, inclua a mesma informação do da versão da escola, para que tenha todos os detalhes importantes, como a escola em que seu filho está se formando e as datas.

Enviando detalhes

Enderece seus convites apropriadamente, arranjando tempo para escrever o nome completo e informações para contato para aqueles que você for convidar. Forneça a informação completa ao destinatário, inclusive refira-se a eles usando seu nome completo e expressões de tratamento, como "Dr. e Sra. Smith".

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article