×
Loading ...

Etiqueta de monogramas das iniciais para casamentos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Monogramas são projetos com mais de uma inicial e podem ser gravados ou bordados sobre praticamente qualquer coisa. Sendo uma noiva ou um noivo, você pode ter os seus presentes de casamento, como prataria, cristal e roupa de cama com monogramas. Papéis de carta monogramados são uma escolha comum para escrever notas de agradecimento antes e depois do casamento, e elementos com monograma são encontrados em convites, lembrancinhas e decorações de casamento. Escolher a etiqueta apropriada irá garantir que o seu monograma seja de bom gosto e clássico.

Um porta-cigarros monogramado é um bom presente para um homem que fuma (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Papéis de carta monogramados

Um casal de noivos podem optar por ter os papéis de carta monogramados separados ou compartilhados. Se você escolher a opção de fazer separado, a noiva deve usar o papel de carta que está monogramado com as iniciais de seu nome de solteira antes do casamento. Ela só deve usar o papel de carta monogramado com as iniciais do seu nome de casada após o casamento, supondo que irá usar o sobrenome de seu marido. O papel de carta compartilhado que é usado após o casamento pode ter a inicial de solteiro do seus sobrenomes compartilhados ou ambos os monogramas separados por um diamante. Se forem utilizados ambos os monogramas, o papel de carta com monogramas contendo as iniciais de casada da noiva só deve ser usado após o casamento.

Loading...

Presentes monogramados

Tradicionalmente, os presentes de casamento comprados e enviados antes do casamento são monogramados com as iniciais de solteira da noiva, especialmente as roupas de cama. Hoje em dia, esse detalhe da etiqueta ainda faz sentido, como muitas noivas não mudam seus nomes após o casamento e, infelizmente, nem todos os casamentos duram mais que os presentes. Embora as noivas de hoje não costumam montar um enxoval de roupas de cama e toalhas de mão bordadas, se você quiser fazer isso, use as suas iniciais de solteira ao bordar um monograma em lençóis e toalhas. As iniciais do noivo são tipicamente monogramadas em prata, enquanto cristal pode ser monogramado com qualquer inicial.

Convites monogramados e elementos do casamento

Os estilos tradicionais de monogramas, como os projetos que caracterizam apenas as iniciais dos noivos são populares para uso em convites de casamento e elementos do casamento em si, tais como enfeites de mesa e lembrancinhas. Muitos casais usam seus monogramas personalizados em cartões, nas caixas das lembrancinhas ou mesmo para decorar seu bolo de casamento. Você pode usar qualquer combinação de iniciais ou primeiras e últimas iniciais para criar uma aparência personalizada para o seu casamento, no entanto, para convites você não deve usar o monograma de casada da noiva. Em vez disso, escolha um projeto que incorpore apenas as suas primeiras iniciais ou suas iniciais de solteira com as do seu marido.

Presentes monogramados para a festa de casamento

Presentes monogramados, de penduricalhos de prata a bolsas de praia, são presentes populares da noiva para suas damas de honra e do noivo para os seus padrinhos. Escolha um presente que seus padrinhos e madrinhas irão desfrutar e pergunte a eles sobre o seu monograma preferido antes de ter os itens gravados. Dar um cantil monogramado para um padrinho que não bebe, ou uma pulseira de prata para uma dama de honra que só usa joias de ouro, faz com que os presentes nunca sejam usados. Não use a inicial da dama de honra do seu marido para monogramar o presente dela se ela não tiver nome de casada; é melhor verificar, uma vez que algumas mulheres usam seu próprio nome profissionalmente, mas não socialmente, e podem preferir um monograma diferente, dependendo do tipo de presente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...