Etiqueta para presentes de aniversário de 60 anos

Escrito por cynthia gomez | Traduzido por camila marques dos santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Etiqueta para presentes de aniversário de 60 anos
Ao presentear mantenha a etiqueta para evitar ofender alguém que está chegando aos 60 (birthday image by Photoeyes from Fotolia.com)

Um aniversário de 60 anos de uma pessoa amada, é muitas vezes um momento para a família se reunir e comemorar a vida e a contribuição do aniversariante. O convidado de honra pode ser a matriarca que une a família ou o patriarca que está sempre lá para dar uma mão com a melhoria da casa ou para compartilhar sua sabedoria e conselho. No entanto, o marco do aniversário de 60 anos pode ser uma questão sensível, então é importante que seus entes queridos tenham postura adequada quando estiverem comprando e apresentando os presentes nesta data tão especial.

Outras pessoas estão lendo

Gostos pessoais

Quando se vai escolher um presente para um ente querido de qualquer idade, é importante levar em consideração os interesses pessoais do aniversariante. Algumas pessoas podem assumir que porque uma pessoa está ficando mais velha ela não tem os mesmos passatempos que antes. Não cometa este erro. Pense cuidadosamente sobre como a pessoa que está sendo presenteada gasta seu tempo livre, depois compre de acordo com isso.

Presentes sem gracinhas

Presentes engraçados são legais para aqueles com seus 40 e 50 anos, mas na casa dos 60 não é hora de receber um presente de piada. Muitas pessoas estão se aproximando da aposentadoria e em breve poderão começar a receber os pagamentos do INSS, tornando-os mais sensíveis sobre a idade.

Presentes de liberdade

Com a aposentadoria em vista, seu ente querido em breve terá muito mais tempo do que ele está acostumado. Ele talvez esteja ansioso para fazer as coisas que sempre planejou, mas nunca teve tempo para fazer, como participar de um clube de golfe, aprender a fazer modelos de avião ou até viajar pelo mundo. Pense sobre quais tipos de coisas que a pessoa que está chegando as 60 sempre falou e procure um presente que irá ajudá-la a realizar seus objetivos. Por exemplo, alguém que sempre quis viajar pelo mundo talvez aprecie um belo conjunto de bagagens.

Relembrando o passado

Use o aniversário de 60 anos para relembrar seu ente querido como ele era bonito na juventude. A chave para fazer esse tipo de presente dar certo é se concentrar em como o passado ainda está vivo. Por exemplo, encontre aquela foto desbotada de um aniversario que a pessoa esteja vestindo uma calça boca de sino e cabelos repicados e coloridos, e faça uma restauração e coloque em uma moldura. Uma moldura personalizada com uma mensagem engraçada, mas profunda como "Ainda o cara mais legal do pedaço", talvez seja bem recebido. Porém, fique longe de presentes que possam provocar sentimentos de tristeza, como fotos de família com membros que já morreram.

Novas aventuras

Pense em matricular o aniversariante em algum tipo de curso. Por exemplo, uma mulher que está chegando aos 60 que sempre teve gosto artístico talvez se divirta aprendendo como fazer cerâmica ou bijuterias, enquanto um homem que sempre gostou de ir para a cozinha talvez se divirta com aulas se sushi-man.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível