Mais
×

Etiqueta para uso da geladeira no ambiente de trabalho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Trabalhar em um ambiente de escritório significa aprender a ser educado com colegas. Seguir uma etiqueta de comportamento garante que todos estejam confortáveis ​​no local de trabalho. Se você frequenta a sala de intervalos da empresa, é importante ter algumas regras em mente quando usar a geladeira, para garantir que todos no escritório encontrem facilmente os seus itens alimentares.

Pegue apenas os alimentos que você tiver colocado na geladeira (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Identifique seu alimento

Identifique sua comida e suas bebidas com clareza. Adicionar as iniciais de seu nome pode não ser o método mais eficiente, pois alguém no escritório pode ter as mesmas iniciais. Em vez disso, cole uma fita na tigela ou no copo do seu alimento e escreva seu primeiro nome completo e a última inicial, ou escreva o primeiro e o último, se o seu nome for curto. Isso irá diminuir as chances de que um colega pegue o alimento que você trouxe para o lanche ou almoço.

Pegue apenas o que você guardou

É de conhecimento comum que não se deve pegar o alimento que não é seu. Se você não teve permissão de um colega para consumir o lanche que ele trouxe, não faça isso. Até mesmo em relação ao alimento que não está identificado com o nome da pessoa, pergunte de quem é, antes de comê-lo.

Escolha um gerenciador da geladeira

Peça a um colega para ser o "gerenciador da geladeira" e para mandar e-mails curtos lembrando os outros colegas de manterem a geladeira limpa. Os e-mails também devem dizer aos colegas para não consumirem os alimentos que não são deles ou para, claramente, identificarem os itens. O gerenciador da geladeira deve também ser responsável por pedir o café ou almoço em um escritório uma vez por mês ou dar algum outro agrado aos colegas para motivarem-nos a manter a cozinha limpa.

Traga o suficiente para dividir

De vez em quando, traga um lanche para compartilhar com seus colegas de trabalho. Este é um pequeno gesto que ajuda a promover o bom convívio e pode ajudar a evitar que seus companheiros de escritório comam os alimentos que você não tinha a intenção de dividir. Por exemplo, se você tem cookies ou brownies que sobraram da noite anterior, traga as sobremesas ao trabalho e rotule o frasco com uma pequena nota que diz "Pegue um". Guarde o alimento na geladeira como uma surpresa para os colegas quando eles abrirem a porta.

Evite alimentos com odor forte

Não traga alimentos com cheiro forte para o escritório todos os dias. Isso deixa o ambiente com um odor desagradável e pode infestar a geladeira onde estão os outros alimentos. Se você gosta de alimentos com alho ou curry, não abra seu prato até você sair do escritório, como uma gentileza aos colegas.

Estabeleça regras

Escolha uma pessoa do escritório para estabelecer as regras de uso e colá-las na porta da geladeira ou em uma parede visível na sala de lanches. A folha com as regras deve ser concisa e ter frases como "mantenha a geladeira limpa" ou "identifique seu lanche", que sejam fáceis de lembrar. Um pequeno pôster com cores vibrantes e uma moldura bonita fará as regras ficarem mais visíveis.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article