Mais
×

Etiqueta para o uso de gravata com suspensórios

Atualizado em 17 abril, 2017

Há certas regras de etiqueta que os homens devem seguir quando usando uma gravata e suspensório. O conjunto geralmente é usado com um smoking para um evento formal, como um casamento black tie ou um baile festivo. Algumas dicas podem tornar fácil entender como usar essas peças de modo satisfatório, tornando a tarefa de montar um traje formal simples e sem estresse.

Smoking com gravata borboleta (Nastco/iStock/Getty Images)

Centralizar

É importante certificar-se de que os suspensórios estão centralizados atrás e na frente. Faça isso usando clips fixados às potas das duas tiras frontais e traseiras. Prenda o clips no topo da calça e mova-os para frente e para trás para assegurar que o conjunto todo está disposto em uma posição centralizada.

Homem com suspensório (Creatas/Creatas/Getty Images)

Cintos

Devido ao fato de suspensórios servirem para segurar as calças no lugar, é considerado uma gafe usar um cinto também, já que isso seria redundante. Mesmo se seu blazer do smoking vá cobrir a parte superior da calça, cintos não devem ser usados.

Colocando um cinto (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Gravata

Uma gravata comprida geralmente é usada com um par de suspensórios, mas certifique-se de que a gravata não fique presa nas tiras deles. Uma barra de gravata pode assegurar que a gravata comprida fique disposta plana, sem ser pega pelos suspensórios.

Ajustando a gravata (Yelena Kovalenko/iStock/Getty Images)

Gravata borboleta

Você pode usar uma gravata borboleta no lugar de uma comprida e é uma boa alternativa para ter certeza de que ela não fique presa. Para seguir a etiqueta adequada, não escolha uma gravata borboleta pronta. Use uma gravata que exija que o laço seja feito.

Gravata borboleta (Burke/Triolo Productions/Stockbyte/Getty Images)

Cor

Para um evento formal, a maioria das gravatas e suspensórios devem ser pretos. Como alternativa, você pode escolher branco e então decidir se opta ou não por uma combinação como uma gravata branca e suspensórios pretos. Para eventos mais casuais, como um casamento durante o dia, você pode usar uma gravata colorida, mas os suspensórios devem se manter em cor neutra.

Suspensórios pretos (boytsov/iStock/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article