on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Etiqueta para uso de micro-ondas no trabalho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando se passa muito tempo no escritório, a probabilidade de tirar proveito do micro-ondas aumenta. Seja esquentando água para um chá ou aquecendo o resto do almoço, um pouco de cortesia será retribuída pelos seus colegas. A etiqueta para isso pode não estar na legislação, mas usar o eletrodoméstico como se fosse seu normalmente é o suficiente.

O local onde está o micro-ondas é um local popular nos intervalos (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Limpe sua bagunça

A regra número um ao usar o micro-ondas do escritório é limpar sua bagunça imediatamente. Ninguém gosta de abrir a porta do aparelho e ver o almoço dos outros por todos os lados. Se acontecer algum acidente ou a comida explodir, limpe o forno.

Loading...

Cubra sua comida

Cobrir a comida é uma boa forma de prevenir respingos e uma bagunça completa no micro-ondas. Sempre deixe a tampa ou cubra parcialmente sua comida, evitando sujeiras quando estiver cozinhando. Use um papel toalha se não tiver uma tampa.

Espere sua vez

No horário de almoço do escritório, normalmente uma fila se forma em torno do micro-ondas. Nunca tire a refeição de outra pessoa do forno enquanto estiver cozinhando. Mesmo se estiver com pressa para voltar ao trabalho e vá demorar apenas 30 segundos para esquentar sua comida, espere sua vez.

Evite comidas com forte odor

Evite esquentar alimentos com fortes odores. Peixes, por exemplo, deixam seu cheiro por algum tempo no ar. Alimentos apimentados também. Adicione os temperos após esquentá-los para evitar maus odores.

Aguarde sua comida ficar pronta

Espere sua comida ficar pronta no micro-ondas. Faça isso principalmente se houver uma fila esperando para utilizá-lo. Se estiver aguardando e alguém fizer isso com você, sinta-se livre para retirar a refeição e colocá-la no balcão. Deixar a comida sem supervisão faz com que todos na fila aguardem o retorno do dono da comida.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...