Lazer e cultura

Etiqueta para o vestido da mãe do noivo

Escrito por kat consador | Traduzido por william ferreira
Etiqueta para o vestido da mãe do noivo

Etiqueta do vestido

Na etiqueta de casamento tradicional, a escolha do vestido para a mãe do noivo é sutilmente impulsionada pela mãe da noiva. Apesar de a norma moderna ser mais flexível e reconhecer que a mãe do noivo também deve se sentir e aparentar-se bem, a cortesia central ainda permanece a mesma: a mãe do noivo espera pela escolha da mãe da noiva. No fim, seguir a etiqueta do vestido ajuda a preparar o caminho para um futuro de boa comunicação entre as mães dos noivos.

Outras pessoas estão lendo

Etiqueta tradicional

Tradicionalmente, a mãe da noiva compra o seu vestido primeiro. Ela avisa a mãe do noivo sobre a sua escolha, incluindo detalhes como o estilo e tonalidade, para que a mãe do noivo possa comprar um vestido que se assemelhe, porém, não exatamente igual ao da mãe da noiva e aos das madrinhas.

Etiqueta moderna

Hoje, a mãe do noivo tem mais liberdade para escolher o traje em que se sinta bem e seja apropriado para a estação do ano, hora do dia e formalidade do casamento. Ainda assim, ela deve continuar sensível à escolha do vestido da mãe da noiva e ouvi-la antes de tomar sua decisão. Esta cortesia também evita confrontos, vestidos exagerados e outras gafes, e é visto como um gesto amigável entre os membros das futuras famílias.

Etiqueta nupcial

Se a mãe da noiva não contactou a mãe do noivo em tempo hábil, é aceitável que a mão do noivo inicie a comunicação e discuta os detalhes pertinentes ao vestido. Também é aceitável contactar a noiva caso a mãe do noivo ainda não tenha recebido notícias cerca de 4 meses antes do grande dia. Ao escolher as cores, a etiqueta tradicional sugere que se evite vestidos que possam rivalizar-se com o vestido da noiva, como o branco, champanhe e marfim. E também, vestidos pretos sugerem luto, vermelhos ou outras cores berrantes são impróprios. No entanto, hoje em dia, algumas dessas cores podem ser usadas se houver bom gosto, por isso, consulte a noiva antes de fazer suas compras.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media