Etiqueta para vestimenta Black & White

Escrito por sarah york | Traduzido por luísa epifânio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Etiqueta para vestimenta Black & White
Vestimenta Black & White é um traje formal de noite para adultos (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Vestimenta Black & White é um traje formal de noite para adultos. Ela é reservada para grandes ocasiões como óperas, recepções e saraus glamourosos. Um exemplo é o famoso baile de máscaras realizado por Truman Capote em 1966. Como o nome indica, os convidados usam somente preto e branco. Exceto quando a opção “black tie” ou “white tie” é determinada, onde o código de vestuário não é nem opcional nem casual. Pergunte aos anfitriões se não tiver certeza. A etiqueta comportamental para esses eventos é um estudo próprio, mas o código de vestuário é fácil de seguir.

Outras pessoas estão lendo

Formalidade do traje

Um evento Black & White exige traje formal em preto, branco ou misturado nas cores preto-e-branco. Todos os convidados aderem a esta instrução. Os variados estilos de vestido para uma ocasião dessas oferecem alguma diversidade. Um traje liberal é cada vez mais evidente em cidades como Los Angeles e Nova York, onde o clima e a moda têm redefinido o conforto formal.

A primeira regra de etiqueta é se vestir adequadamente. Honrar o código de cores e escolher uma modelagem adequada. Não aparecer em um vestido vermelho ou terno cinza folgado. Eventos após seis da tarde pedem por um traje de noite. Vestido pro dia não é adequado, mesmo que seja agradável. Evite roupas informais, a todo custo, a não ser que no convite haja esta essa permissão. Para os homens, terno esportivo adequado ou smoking, camisas, gravatas em linha reta ou borboleta e sapatos de couro preto. As mulheres usam vestido, vestidos de noite, vestidos de coquetel ou elegantes conjuntinhos. A joia é tradicionalmente pérola, diamante claro ou ônix de acordo com a cor temática. Evite metais. Um agasalho ou xale é apropriada para o frio.

Quando em dúvida, esbanje. É melhor errar por excesso de formalidade. A roupa deve estar limpa e passado vestida com boas sapatilhas ou salto alto. Bolsas pequenas são elegantes, bolsas de mão e carteiras discretas para evitar protuberâncias. As senhoras, por favor, tomem cuidado que as costuras ou cintas de suas roupas íntimas não apareçam. Usem fashion tape por segurança se necessário. Senhores, por favor, usam ternos ou smoking ajustados. Se necessário sob medida.

Complementar seu traje com preparação adequada. As unhas devem estar limpas e cabelos penteados. Evite colônias ou perfumes fortes, e maquiagens pesadas são usadas apenas em eventos registrados fotograficamente. Para essas ocasiões, os homens devem ter a barba raspada ou aparada. As mulheres podem usar coques, tranças soltas ou estilos de cortes. Para ocasiões menos formais, qualquer estilo vale.

Vestimentas Black Tie e White Tie

Os estilos Black Tie e White Tie são baseados na tradição Vitoriana. White Tie refere-se a "gala", já que é reservada para os participantes de recepções formais ou cerimoniais de procissão. Por exemplo, o pai da noiva ou debutante, ilustres convidados de honra e os anfitriões de oficias diplomáticos usam White Tie. Por outro lado, traje Black Tie é “traje formal” padrão e é apropriado na maioria das ocasiões formais, em especial para convidados, especialmente para convidados e como espectadores em um baile ou de casamento. Eventos vestuário Black Tie e White Tie misturar esses dois respectivos costumes misturando as possibilidades de traje formal.

Traje White Tie consiste consiste em um terno de três peças ou smoking completo com fraque, camisa branca engomada e abotoaduras, colete branco e gravata de seda branca. Para cavalheiros mais velhos, plastrom brancas ou lenços podem ser substituídos. Sapatos são de couro. Acessórios inclui uma cartola, luvas e casaco de colarinho. As mulheres usam vestidos. No passado, os vestidos brancos eram a regra, assim como luvas e xales enfeitados por pérola, esmeralda, safira ou joias com diamantes. As mulheres casadas usavam tiaras. Hoje, as mulheres usam vestidos em uma variedade de estilos, incluindo ombros de fora e a cor não é restrita.

Traje Black Tie é um smoking preto com uma boa gravata borboleta, especialmente para o noivo do casamento, anfitriões e convidados exuberantes. Para eventos sociais como jantares beneficentes e exposições de arte, os homens usam ternos esportes refinados ou blazer, gravatas retas em cores escuras e sapatos de couro preto polido. Gravatas estampadas devem ser evitadas. As mulheres usam vestidos de noite ou de coquetel ou elegantes conjuntinhos. Tradicionalmente, as mulheres usavam vestidos escuros com bainhas modestos, decotes e mangas em tons metálicos ou frisados. As regras estão abertas agora. Vestidos de coquetel podem ser curtos e vistosos, o decote é aceito. Joias ainda são formais mas nunca em excesso ou grande.

Dernier Cri

O dernier cri em vestimenta Black & White é o estilo contemporâneo. Para os eventos de tapete vermelho, jantares beneficentes e coquetéis especialmente, vestes formais é flexíveis. Os homens podem usar camisas sociais sem gravata, desde que tenham um casaco. Acessórios coloridos adicionam uma pitada de estilo e personalidade. As mulheres usam vestidos ou batas em designs modernos. Texturas inusitadas, estilos e materiais proporcionam um toque inovador. Este foi o caso no baile cantor P.Diddy 's.

Traje "Criativo Tie" permite que os convidados possam ser inventivos, elegantes e divertidos. Adicionar um toque pessoal ou acessórios casuais, tais como botas, cintos ou laços. Um evento criativo Black & White é uma escolha apropriada e divertida para festas de Hollywood, jantares luxuosos, saraus privados e mostras de arte.Convidados do tapete vermelho são incentivados a exercitar à criatividade e escolher tanto novidades e ousadia ou design eternamente elegante. Evite estilos extravagantes ou traje mal equipados.

Um design clássico, com certo bom gosto é sempre uma escolha vencedora. A forma mais adequada, educada e sóbria de traje formal é evita ofuscar o anfitrião. Embora, uma infusão saudável de estilo pessoal, ousadia ou criatividade pode fazer você se destacar como um convidado. Ele permite que você personalize ou exiba o sua aparência em um mar de preto e branco.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível