Etiqueta de vestimenta black-tie para mulheres

Escrito por erica morris | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Etiqueta de vestimenta black-tie para mulheres
Vestidos são fundamentais para um evento black-tie (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Uma ocasião black-tie é um evento formal em que homens vestem smokings e mulheres vestem longos vestidos de noite ou sofisticados vestidos de coquetel. Eventos black-tie podem incluir recepções formais de casamento, festas de luxo e jantares de gala. Para um evento black-tie, mulheres podem escolher entre uma variedade de estilos e tecidos. Escolher o vestuário adequado não termina nos vestidos. Penteado e enfeites também se submetem a algumas regras de moda formal.

Outras pessoas estão lendo

Vestido

A etiqueta requer que mulheres usem vestidos para eventos black-tie. Calças ou peças separadas não são consideradas apropriadas. Para eventos noturnos, vestidos longos são típicos, apesar de vestidos curtos serem aceitáveis. Vestidos na altura do joelho são apropriados para eventos black-tie em lugares abertos ou eventos de tarde. Certifique-se de que o vestido não seja muito curto. Mantenha a barra não mais curta do que 5 cm acima do joelho.

Etiqueta de vestimenta black-tie para mulheres
Vestido (Creatas/Creatas/Getty Images)

Estilo

Apesar de ser uma regra mulheres usarem vestidos em eventos black-tie, nem todos os vestidos são apropriados. O tecido é importante e materiais como seda, cetim ou renda combinam com eventos formais. Chiffon não é normalmente considerado um tecido apropriado para black-tie, já que é associado com vestidos diúrnos, mas pode ser apropriado em um evento black-tie em locais abertos, como um casamento de verão. Também preste atenção na cor. Tons fortes de joias, como vermelho, roxo escuro e verde esmeralda, são adequados, especialmente no outono e no inverno. Tons pastéis são apropriados para um evento ao ar livre, que ocorra na primavera ou no verão, e preto e branco são duas opções clássicas em qualquer época do ano. No entanto, certifique-se de não usar branco, se for a um casamento, pois isso seria considerado de mau gosto.

Etiqueta de vestimenta black-tie para mulheres
Estilo (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Cabelo

Prestar atenção aos cabelos é um passo importante para garantir estar apropriada para black-tie. Um coque clássico é tradicional e pode consistir de uma torção de vários coques ou de coque francês. Esses estilos podem ser elegantes e suaves ou despenteados e menos exigente, desde que não fique bagunçado. O cabelo também pode ser usado solto, se estiver bem cortado, lavado e penteado. Adornos, como clipes e pentes, são aceitáveis, mas fique longe de bandanas e laços de cabelo.

Etiqueta de vestimenta black-tie para mulheres
Cabelo (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Acessórios

Acessórios podem incrementar ou estragar um visual black-tie e o enfeite errado pode acabar com um vestido formal. Evite bijuterias ou joias falsas quando possível, já que podem fazer um vestido caro parecer barato. Também não use muitas joias, como um punhado de braceletes. Em um vestuário black-tie, menos é mais. Quando escolher os sapatos, invista em um par de escarpãs. Um par de peep-toes preto também pode ser um bom investimento, apesar de muitos estilos de sapatos serem apropriados para eventos black-tie, incluindo salto com alças. Evite botas e sandálias.

Etiqueta de vestimenta black-tie para mulheres
Acessórios (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Encobrimentos

Um encobrimento pode ser necessário, se for a um evento em uma igreja ou sinagoga ou se a festa for durante o inverno. Existem alguns tipos de encobrimentos que são apropriados para eventos formais. Um xale de veludo, um casaco de cetim ou uma pashmina de seda pode cobrir os ombros ou aquecer enquanto estiver com uma roupa black-tie.

Etiqueta de vestimenta black-tie para mulheres
Encobrimentos (Siri Stafford/Lifesize/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível