×
Loading ...

Como fazer etiquetas de arquivo no Word

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Organizar a papelada e documentos em pastas pode ajudar a manter o espaço de trabalho arrumado, mas não é muito eficiente sem um sistema de rotulação para que os documentos possam ser localizados rapidamente. Use etiquetas de arquivo feitas no Word como parte do seu sistema de arquivamento e salve as etiquetas como um modelo para usar depois. Etiquetas de arquivo podem ser feitas em papel comum, cortadas do tamanho certo e, depois, inseridas na lombada da pasta, ou em papel adesivo para colar na lombada.

Instruções

Use etiquetas adesivas para te ajudar a organizar o seu sistema de arquivos (Modern folder for papers on a white background image by terex from Fotolia.com)
  1. Abra um novo documento do Word. Clique no menu ferramentas, no topo da janela, e selecione a opção "Correspondências". Você pode usar etiquetas de arquivo prontas; disponíveis em uma variedade de tamanhos, como 2,5; 5 e 7,5 cm de espessura. Cole as etiquetas na frente da pasta ou na lombada do lado de fora. Com a aba "Correspondências" aberta, clique na opção "Etiquetas".

    Loading...
  2. Na caixa de diálogo "Etiquetas" clique em "opções" e selecione uma marca de etiqueta. Depois, escolha o tipo de etiqueta que você irá imprimir da lista de Número de produtos. O Word formata automaticamente as configurações da etiqueta de acordo com a marca que você escolheu. No entanto, como etiquetas de arquivos não são padronizadas, o Word requer que você especifique a fonte e monte as etiquetas manualmente na impressora. Clique em "Opções" e em "Informações da Impressora", escolha "bandeja" e clique em "ok".

  3. Clique em "Arquivo" no topo da janela do Word e em seguida em "Novo documento". Este novo documento que apareceu contém uma representação gráfica de como as etiquetas serão impressas. Use a tecla Tab no seu teclado para, mover de uma etiqueta para a outra, e digite o conteúdo de cada rótulo.

  4. Carregue a impressora com papel e, então, imprima as etiquetas clicando em "Arquivo" e depois em "Imprimir". A caixa de diálogo da impressão aparece para te informar que as etiquetas serão impressas na impressora padrão. Você pode mudar para outra impressora, se quiser, ou deixar o computador imprimir na impressora padrão. Pressione "Imprimir" quando estiver pronto.

  5. Salve as etiquetas para usar como modelo de etiqueta em pastas futuras clicando em "Arquivo" e depois em "Salvar como". Na caixa de diálogo que abriu, nomeie o arquivo como Modelo de Etiquetas ou outro nome de sua escolha. Selecione o local onde o arquivo será salvo, como Área de trabalho ou Documentos. Um modelo é qualquer arquivo salvo com o propósito de ser usado várias vezes. Portanto, você apenas muda o conteúdo do arquivo, mas não tem que refazer tudo de novo toda vez que precisar.

Loading...

O que você precisa

  • Impressora
  • Etiquetas para lombada de pastas de arquivos

Referências

Loading ...
Loading ...