O tempo na Europa em setembro

Escrito por gabi logan | Traduzido por wanderson david
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O tempo na Europa em setembro
O tempo em setembro ainda é estival no Mediterrâneo, sendo um tempo ideal para fazer um cruzeiro com poucas pessoas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O verão pode ser uma alta temporada para viagens europeias, mas não é quando se vê o melhor tempo. Ao longo de muitas partes da Europa, as temperaturas do verão muitas vezes chegam a estar entre 26 e 32 graus, mesmo no norte, como na Noruega. Em setembro — quando a multidão de turistas retorna para casa — a umidade começa a diminuir e o sol perde sua força, geralmente oferecendo um clima agradável em todo o continente.

Outras pessoas estão lendo

Sul da Europa / Mediterrâneo

Em todo o Mediterrâneo, o verão é a hora de fugir das cidades e dirigir-se para a costa, enquanto a umidade sobe e a temperatura dispara aos 27 graus ou mais. Dependendo da parte do mês em que você faz a visita, setembro pode ser uma extensão do verão ou a menor pausa do calor opressivo. O continente continua quente, como Atenas, na Grécia, onde as temperaturas diurnas médias ficam na casa dos 28 graus, enquanto que nas ilhas como a Sicília, na Itália, as temperaturas médias ficam abaixo dos 21 graus, bem como em Mallorca, na Espanha, mostrando um clima mais agradável.

Oeste da Europa

No oeste da Europa, o mês de setembro ainda é considerado uma estação com altas temperaturas, com turistas e moradores aproveitando o último festival ao ar livre e atividades antes que a chuva e o céu cinzento cheguem no início de outubro. Embora as temperaturas possam chegar a estar acima de 21 graus ou abaixo dos 10 graus, a média se mantém em 16. Dependendo do ano, você pode encontrar uma onda de calor ou uma chuvarada, e por isso é melhor verificar o tempo regularmente antes de qualquer viagem para estas regiões em setembro. As fortes chuvas são comuns, mas geralmente vêm em períodos após vários dias que são nublados e com um pouco de chuva, ao contrário das rajadas de verão curtas e cheias de umidade.

Norte da Europa

Na Lapônia e no norte da Europa, o inverno já está chegando em setembro. As quedas de neve normalmente não começam até outubro, mas podem chegar na parte final de setembro. As temperaturas variam entre 5 a 15 graus durante o dia e entre -2 e 10 graus pela noite. As regiões do sul do norte da Europa não chegam tão perto das baixas temperaturas no final do mês. As cidades ao longo do Golfo de Bótnia evitam o frio durante o mês, principalmente pela noite.

Centro e leste da Europa

Abrangendo a área que vai desde a Polônia até a Áustria, Hungria e Bulgária, e o leste do antigo bloco Soviético, os países do centro e leste da Europa não têm o seu tempo temperado pelo Atlântico ou pelo Mediterrâneo, como em muitas partes da Europa. O tempo do mês de setembro é devidamente outonal nessa região, com temperaturas médias diárias abaixo de 15 graus e entre 4 e 10 graus pela noite. Mesmo na região do Báltico, cuja latitude sugere início de neve e baixas temperaturas, as temperaturas de setembro permanecem ao redor de 14 graus. Em altitudes mais elevadas em toda a região, no entanto, as temperaturas podem mergulhar para entre 5 e -2 graus, especialmente pela noite, no final do mês.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível