Como evitar acidentes de trânsito

Escrito por ehow contributor | Traduzido por even star

Nós todos sabemos que a velocidade é o fator chave de muitos acidentes. No entanto, nem todos são causados ​​por velocidade e nem todos os acidentes são evitáveis​​. Porém, existem passos que você pode tomar para ajudar a evitar acidentes. Muitos deles podem ser prevenidos e nos que não podem ser evitados, o dano pode ser diminuído. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a evitar acidentes de trânsito.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Dirija de acordo com as condições da estrada. Conduza devagar quando o tempo estiver ruim. As pistas deterioram-se com chuva, gelo ou neve. A capacidade de parar rapidamente reduz quando as estradas não estão secas.

  2. 2

    Mantenha seu veículo em boas condições mecânicas. Substitua os pneus desgastados e os freios quando necessário. Troque com frequência a a água do limpador de pára-brisa, para mantê-lo sempre limpo.

  3. 3

    Use o cinto de segurança. Não só o cinto de segurança o mantém seguro em caso de acidente, mas também irá ajudá-lo a evitar acidentes. Cintos de segurança irão prendê-lo no lugar durante uma manobra rápida. Se você fizer uma manobra abrupta, pode ser jogado para o lado do passageiro. Lembre seus passageiros de usarem o cinto de segurança também.

  4. 4

    Evite os outros veículos. Recue e não permita que outros batam a traseira em você. Evite dirigir muito perto outro veículo, caso ele tenha que desviar de um animal ou detritos que possam estar no caminho.

  5. 5

    Cuidado nos cruzamentos, uma vez que muitos acidentes acontecem neles. Sempre desacelere e olhe para os dois lados. Não presuma que os outros veículos irão parar só porque o farol está vermelho. Há sempre alguém tentando atravessar o cruzamento durante uma luz amarela.

  6. 6

    Afaste-se de veículos longos. As grandes plataformas de reboque exigem espaço extra ao fazer curvas. Dessa forma, evite o lado direito de qualquer um, especialmente se você acha que o motorista irá virar à direita. Não dirija atrás de um caminhão grande em uma estrada. Um pneu furado pode causar um acidente.

  7. 7

    Dê uma olhada para verificar se há tráfego antes de mudar de faixa. Não confie em seus retrovisores ao fazer uma mudança de faixa. Todos os veículos têm "pontos cegos" em que os espelhos não ajudam. Não dirija nos pontos cegos de outros veículos.

  8. 8

    Tome cuidado extra em estacionamentos ou áreas de estacionamento. Muitos engavetamentos acontecem nestas áreas. Siga as regras estabelecidas em estacionamento, que são para a segurança de todos os motoristas.

Dicas & Advertências

  • Dirija com as mãos na posição 9 horas e 3 horas ou ambas as mãos apoiadas na parte inferior do volante. Esta posição permite o máximo controle pelo condutor do veículo quando sujeito a uma manobra rápida, para evitar um potencial acidente.
  • Evite dirigir à noite. As pessoas estão mais propensas a adormecer ao volante. Além disso, muitas pessoas estão deixando os bares, festas ou eventos esportivos e podem ter consumido bebidas alcoólicas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media