Casa

Como evitar que animais de estimação urinem e evacuem dentro de casa

Escrito por melly parker | Traduzido por lara scheffer
Como evitar que animais de estimação urinem e evacuem dentro de casa

Treine seus animais de estimação para fazerem suas necessidades fora de casa

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

É óbvio que você ama seus animais peludos, mas é natural frustrar-se quando eles têm acidentes ou deixam pequenas surpresas molhadas dentro de casa. Algumas técnicas simples de mudanças de comportamento podem resolver o problema. Identifique a raiz do problema, seja ela uma instalação no espaço, comportamentos aprendidos anteriormente ou algum tipo de problema emocional. Mudar o comportamento de animais de estimação levará algum tempo, então esteja preparado para trabalhar em sucesso completo no começo. Contudo, o problema melhorará com o tempo.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Mantenha o animal em um único cômodo, com o chão coberto com jornais, até que ele esteja treinado. Use uma pequena área de jornais conforme o filhote for se acostumando a usá-los: se inicialmente você colocou dez folhas, retire uma ou duas, diminuindo a cobertura de papel gradualmente com o tempo.

  2. 2

    Faça pausas para fazer as necessidades na rua usando uma palavra específica quando começar a levar seu filhote para a rua. Diga "banheiro" ou "xixi" para avisá-lo que é hora de fazer suas necessidades do lado de fora. Quando estiver lá, leve-o sempre ao mesmo local para reforçar a ideia de que é hora de usar o banheiro.

  3. 3

    Seja consistente. Leve seu animalzinho para a rua para usar o banheiro no mesmo horário todos os dias. Estabeleça uma rotina para ajudar o bichinho a entender quando é a hora de ir. Um filhote precisa fazer suas necessidades imediatamente após acordar, comer ou brincar por um certo período de tempo.

  4. 4

    Preste atenção às dicas no comportamento do animal de estimação. Os filhotes indicam que precisam fazer suas necessidades quando param de brincar repentinamente e começam a farejar o cômodo, regular seus passos ou choramingar, ou correr para a porta e pular. Responda rapidamente a esses sinais para evitar acidentes.

  5. 5

    Reforce o comportamento positivo. Elogie seu animal de estimação quando ele faz as necessidades na rua. Assim que ele se preparar para urinar, elogie-o silenciosamente. Quando ele terminar, recompense-o com um pequeno petisco lá mesmo no local, não espere para recompensá-lo depois de voltar para casa.

  6. 6

    Interrompa seu animal de estimação batendo palmas bem alto quando o vir fazendo as necessidades dentro de casa. Pegue-o no colo imediatamente e leve-o para a rua. Evite puni-lo por acidentes. Esse método não é um bom treinamento e pode, na verdade, tornar os acidentes ainda mais frequentes.

  7. 7

    Limpe rapidamente todos os acidentes. O odor de um acontecimento anterior pode influenciar seu animal de estimação a fazer as necessidades no mesmo local outra vez. Use um produto de limpeza enzimático em uma loja de animais para livrar-se completamente do odor.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media