×
Loading ...

Como evitar arranhões de animais de estimação nas janelas e portas

Atualizado em 17 abril, 2017

Arranhar a porta é um comportamento que cães e alguns gatos empregam quando querem sair. É útil para saber quando o animal precisa ir lá fora se aliviar, mas deixa uma bagunça feia ao marcar ou arranhar a pintura. O método mais simples para parar isso é ignorar o comportamento. Reagir quando o cão arranha a porta vai ensiná-lo que isso é uma coisa boa e ele continuará a fazê-lo. Várias estratégias desencorajam essa conduta, assim como protegem a janela e a porta do perigo de riscos.

Instruções

Cães costumam arranhar a porta quando querem sair para se aliviar (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

    Prevenir o comportamento

  1. Pendure latas vazias em um cabide e prenda-o na parte de trás da porta. O barulho afastará o cão ao arranhar.

    Loading...
  2. Cerque o animal com uma grade quando não puder supervisioná-lo. Escolha uma grade de plástico ou arame em vez de uma de material macio.

  3. Instale uma "campainha canina" na porta da frente se cão arranha para lhe informar que precisar se aliviar ou avisar que tem alguém à porta. A campainha soa quando o animal a pressiona com o nariz e tem a mesma função que os arranhões, mas sem danos. Isso não é recomendado se o cão arranha só porque está animado.

  4. Ponha um ventilador perto de uma janela ou porta fechada para afastar os gatos. Os felinos não gostam de nada soprando em seu rosto e o ventilador os impedirá de se aproximarem. O gato evitará a janela com o tempo, mesmo quando tirar o ventilador.

    Barreiras físicas

  1. Instale uma portinha de cachorro, seja em uma parede ou porta, para oferecer uma maneira para ele sair sem sua ajuda. Escolha uma porta magnetizada que fique fechada quando não estiver em uso para não deixar correntes de ar entrarem em casa.

  2. Coloque uma capa plástica transparente de proteção na base da porta. Existem vários tipos no mercado que podem ser arranhadas pelos animais, sem causar qualquer dano à porta. Basta substitui-la quando ficar muito estragada.

  3. Pregue uma grande tábua de madeira na parte inferior da porta em vez de colocar o plástico transparente.

Loading...

Dicas

  • Se você mora de aluguel ou não quiser instalar permanentemente uma portinha de cão, tire a porta velha das dobradiças e troque por uma nova. Basta colocar a antiga de volta quando se mudar.
  • Use seu bom senso, embora a segurança não seja geralmente um problema com portinhas de cachorro. A maioria dos assaltantes sabe que ao rastejar através porta grande pode encontrar um cão de tamanho correspondente do outro lado que não gostará da intrusão.

O que você precisa

  • Latas
  • Barbante
  • Cabide
  • Campainha canina
  • Ventilador de chão
  • Capa de plástico
  • Portinha de cachorro
  • Tábua de madeira

Referências

Loading ...
Loading ...