Mais
×

Como evitar que as bananas fiquem muito maduras

Atualizado em 13 junho, 2017

É frustrante comprar uma penca de bananas frescas, para elas ficarem pretas rapidamente e impossíveis de comer. Embora as bananas muito maduras sejam boas para algumas coisas, como um bolo ou biscoitinhos, pode ser melhor comê-las puras quando ainda estiverem amarelas. Há algumas coisas simples e fáceis que você pode fazer para garantir que as bananas amadureçam o mais devagar possível.

Instruções

Você pode achar um desperdício jogar fora bananas maduras (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Armazene as bananas na geladeira. Isso fará com que fiquem frescas por mais tempo e desacelerará consideravelmente o processo de amadurecimento. Se você não gosta de comer bananas geladas, você pode retirá-las da geladeira uma hora antes de ingeri-las. Você também pode armazená-las no congelador, elas ficarão boas sozinhas ou podem ser usadas em vitaminas.

  2. Mantenha as bananas longe das outras frutas e legumes. Se estiverem próximas a outras frutas, o processo de amadurecimento poderá ser acelerado e as bananas ficarão pretas mais rapidamente.

  3. Mantenha-as à temperatura abaixo de 20°C. Elas amadurecerão muito mais rapidamente se o ambiente estiver quente. Assim que a temperatura estiver mais alta que 20°C, as bananas ficarão maduras logo. Quanto mais frias estiverem, mais tempo demorarão para ficarem escuras.

  4. Escolha as bananas verdes. É uma boa ideia comprar uma penca de bananas verdes, pois é quando acabaram de ser colhidas. Se seu objetivo é que as bananas durem o máximo possível, escolher as verdes fará com que durem muito tempo até que fiquem maduras.

  5. Compre bananas firmes. Teste esse aspecto quando escolher as frutas. Se estiverem moles e com vários machucados ou cortes, elas podem não ser as melhores para amadurecerem devagar. Certifique-se de escolher uma banana perfeita, quanto mais verde melhor, sem marcas ou machucados na casca.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article