×
Loading ...

Como evitar bolhas ao jogar futebol

Atualizado em 13 junho, 2017

O futebol requer uma combinação de caminhadas lentas, arrancadas, paradas e dribles. Quando as chuteiras não são do tamanho correto ou quando não foram "amaciadas" o suficiente, podem resultar em bolhas dolorosas, principalmente na parte de trás dos calcanhares e nas solas dos pés. A melhor maneira de evitá-las é evitando-se as suas causas comuns.

Tome medidas para evitar bolhas causadas pelas chuteiras (Pixland/Pixland/Getty Images)

Prevenção de bolhas

Use chuteiras do tamanho certo que não sejam muito apertadas ou folgadas. O movimento excessivo dos pés pode causar fricção, que resulta em bolhas, enquanto que sapatos apertados demais podem causar bolhas por pressão.

Se você identificar "pontos avermelhados" nos seus pés, essas áreas podem se tornar sensíveis e vermelhas enquanto você usa as chuteiras, por isso coloque uma proteção sobre eles. Você também pode lubrificar pontos avermelhados com vaselina para minimizar a fricção.

Entre os jogos, use sandálias de dedo para que seus pés permaneçam secos, já que a umidade constante nos pés pode levar a bolhas. Ao usar chuteiras, use meias finas, que absorvam o suor, e pó para os pés, a fim de ajudar a mantê-los o mais secos possível.

Loading...
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...