Mais
×

Como evitar bolhas de ar em velas caseiras

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fazer velas caseiras é um ótimo projeto para fazer com a família inteira. Sem mencionar que elas servem como presentes de baixo custo e ainda assim caprichosos para aniversários ou datas comemorativas. Se você já se aventurou neste projeto, mas estiver tendo problemas com bolhas de ar, não se desespere. Aqui vão algumas dicas para evitar este tipo de problema.

Instruções

Velas caseiras não precisam ter bolhas de ar (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Coloque a cera aquecida no molde bem devagar. Quando se despeja a cera muito rápido, ela não tem tempo de se ajustar corretamente no molde. Então, quando a cera chegar à parte de cima, pequenas bolhas de ar se formarão.

  2. Posicione seu molde de maneira angulada. Dependendo da forma da vela, isto pode não ser sempre possível, mas despejar de forma angulada (constantemente devagar) também ajuda a resolver o problema da formação de bolhas de ar.

  3. Insira uma lâmina de metal ou madeira no molde enquanto despeja. Misture devagar a cera em torno das bordas externas do molde e do pavio também. Isto liberará as bolhas de ar da vela.

Dicas

  • Transforme uma festa de aniversário de seus filhos em uma festa para fazer velas. Ofereça várias cores e moldes. Peça para as crianças fazerem as velas no começo da festa e deixe-as esfriar durante o evento, então elas poderão levar seus trabalhos para casa no final.

Aviso

  • Lembre-se de que a cera de vela é quente. Dê luvas para as pessoas que estarão na festa. Desta maneira, ninguém se queimará com cera derramada.

O que você precisa

  • Cera de vela pronta para despejar
  • Molde de vela
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article