Mais
×

Como evitar bolinhas após raspar os pelos pubianos?

Atualizado em 21 novembro, 2016

As bolinhas vermelhas são geralmente causadas ​​por um pelo encaracolado que cresce, torce e volta a crescer na pele, ou pelos encravados. Os pelos encravados acontecem quando os pelos púbicos são cortados abaixo da superfície da pele, pois mitas pessoas querem obter uma raspagem o mais rente possível. No entanto, isso geralmente resulta em cortar os fios abaixo da superfície da pele, o que faz com que os pelos encravem, em muitos casos. Se você for propensa a ter pelos encravados na região pubiana, é melhor não seguir essa tendência. Em vez disso, siga as técnicas de depilação que reduzam essas bolinhas dolorosas e irritantes para uma depilação mais confortável na região pubiana.

Instruções

Os aparelhos de uma única lâmina ajudam a reduzir a irritação na região pubiana (razor image by Alison Bowden from Fotolia.com)
  1. Escolha um creme de barbear. Compre o mais suave que conseguir encontrar, podendo ser um gel feminino sem perfume.

  2. Compre uma lâmina de barbear com uma só lâmina, pois as lâminas múltiplas frequentemente cortam o pelo pubiano abaixo do nível da pele, o que contribui para a formação de bolinhas. Substitua-a pelo menos a cada dez dias.

  3. Apare os pelos pubianos o mais rente possível com a tesoura para cabelos.

  4. Tome um banho quente de pelo menos cinco minutos antes de se raspar.

  5. Aplique quantidades generosas de creme de barbear em direção oposta ao crescimento dos pelos. Isso ajuda a hidratar a pele sob os pelos.

  6. Raspe com movimentos curtos para baixo. Quando raspar a região pubiana, esses movimentos acompanharão o crescimento dos pelos, o que reduz puxões e ajuda a evitar cortá-los curtos demais. Evite raspar o mesmo local mais de uma vez.

  7. Deixe a pele relaxada quando se depilar. Isso ajuda a evitar cortar demais os pelos.

  8. Esfolie suavemente a região pubiana com a bucha vegetal depois de raspar.

  9. Aplique óleo de bebê à região recém raspada para hidratar a pele. Evite o contato do óleo com o interior da genitália.

  10. Esfolie a região pubiana entre uma depilação e outra.

O que você precisa

  • Creme de barbear
  • Lâmina de barbear
  • Tesouras para cabelo
  • Banho quente
  • Bucha vegetal
  • Óleo de bebê
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article