Mais
×

Como evitar que um bolo com cobertura de glacê de manteiga derreta ao sol

Atualizado em 23 março, 2017

O clima quente do verão traz ideias para casamentos ao ar livre em jardins ou em parques. Enquanto os ambientes externos são ideais para fotografias de casamento e baixo custo de decoração, temperaturas quentes e alta umidade podem provocar desastres nos bolos de casamento confeitados. Nenhuma noiva quer cortar um bolo que esteja uma bagunça encharcada de glacê derretido. A receita para creme de manteiga, uma popular e saborosa opção de glacê, pode ser ajustada para ajudar a manter sua melhor forma sob temperaturas quentes.

Instruções

Com o planejamento correto, você pode evitar que seu bolo derreta no casamento ao ar livre (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Acrescente amido de milho à receita para engrossar levemente o creme. Isso não mudará tanto o sabor, além de fazer o glacê durar mais. O siteWilton.com recomenda 2 colheres de sopa de amido de milho para cada 4 xícaras de açúcar de confeiteiro.

    Um pouco de amido de milho deixará seu creme levemente mais espesso (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  2. Substitua a gordura vegetal por metade de manteiga em sua receita. Isso manterá o sabor amanteigado enquanto adiciona estabilidade extra, pois a manteiga resiste bem melhor sob altas temperaturas.

    Substitua a gordura vegetal por manteiga (Comstock/Comstock/Getty Images)
  3. Congele o bolo um dia antes do casamento, se possível. Se o bolo não couber no congelador, considere congelar quaisquer itens decorativos, como as flores de creme de manteiga, e coloque-os no bolo no dia do casamento.

    Congele o bolo ou os itens decorativos um dia antes do casamento (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  4. Transporte o bolo para o casamento em um veículo que tenha ar-condicionado, colocando-o em algum lugar onde o ar alcance, como o assoalho do carro, em vez do porta-malas.

    Transporte o bolo em um veículo com ar-condicionado (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  5. Guarde o bolo em um ambiente tão frio quanto possível até o momento de exibi-lo.

    Mantenha o bolo em ambiente frio até a hora do casamento (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  6. Coloque o bolo em um local onde não haverá incidência de luz solar direta nele. Se tiver que colocar o bolo sob o sol, arrume uma fonte temporária de sombra, como um guarda-sol, até o momento em que o bolo será exibido e cortado.

    Proteja o bolo do sol até a hora de ser exibido e cortado (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Dicas

  • Quanto mais manteiga e outros líquidos o glacê tiver, mais propenso a derreter ele estará. Você pode querer adicionar outros líquidos ao glacê -- como corantes, leite e essências -- o que aumenta as chances de derreter. Por isso, proceda com cautela quando adicionar outros ingredientes ao seu glacê.

Aviso

  • Todo glacê derreterá eventualmente se as temperaturas forem altas o suficiente. Por isso certifique-se de que a noiva esteja ciente disso e proponha cortar o bolo logo depois que ele for exibido.

O que você precisa

  • Amido de milho
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article