Como evitar que bolos fiquem grudentos

O tempo de resfriamento é um componente necessário para assar um bolo. Eles devem estar bem frios, antes de aplicar o glacê e armazêná-los em um recipiente

Creatas/Creatas/Getty Images

Não há nada pior do que dedicar tempo e trabalho para assar um bolo e algo dar errado, quando chega o momento do estágio mais importante: comê-lo. De acordo com o chef Todd Mohr, bolos e cupcakes têm uma tendência a ficarem muito úmidos, ao serem armazenados em certas condições ou quando não são resfriados por tempo suficiente. Isso dificulta a aderência do glacê e dá ao item assado um sabor de excesso de umidade. Felizmente, há alguns passos fáceis a seguir, que podem ajudar a diminuir a umidade em bolos.

Elimine a viscosidade

Step 1

Retire o bolo do forno.

Step 2

Coloque o bolo sobre o fogão ou a bancada e deixe-o esfriar, bem antes de colocá-lo em um recipiente ou embrulhá-lo. Quando um bolo é armazenado muito cedo, a umidade evapora e gruda na parte de cima da vasilha ou da superfície. Em seguida, ela volta a se condensar sobre o bolo, criando uma textura mole.

Step 3

Salpique um pouco de açúcar de confeiteiro por cima do bolo, para agilizar o resfriamento. Isso ajuda a absorver um pouco da umidade.

Step 4

Antes de colocar o glacê, procure áreas pegajosas por cima do bolo. Caso encontre alguma, remova-a.

Step 5

Adicione o glacê assim que o bolo estiver completamente frio e as partes grudentas tenham sido removidas.

eHow Brasil
×