Como evitar bots de spam no Twitter

Escrito por andrea ruiz Google | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como evitar bots de spam no Twitter
Muitos usuários do Twitter enviam seus tweets usando telefones celulares com acesso à internet (texter image by JulianMay.co.uk from Fotolia.com)

O Twitter é um site de mídia social online que permite que seus usuários atualizem seus status -- o chamado tweet -- com 140 caracteres ou menos. Os usuários podem seguir uns aos outros para manterem-se atualizados. Eles também podem responder às atualização dos outros. O Twitter é usado por empresas e indivíduos. A maioria desses usuários são legítimos, mas há também muitas contas de spam configuradas para seguir automaticamente e enviar mensagens de spam para seus usuários. Com um pouco de cuidado, é fácil para os usuários evitar bots de spam no Twitter.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Mascare ou oculte nomes de quaisquer marcas ou tipos de empresas em seus tweets. Os propagadores de spam configuram bots para acompanhar e enviar spams automaticamente quando há qualquer menção de sua indústria alvo. Por exemplo, um spammer com um esquema de marketing imobiliário pode programar uma conta de spam do Twitter para seguir automaticamente quem menciona imóveis, compra de terras ou aluguel apartamentos. Um spammer afiliado ao eBay vai seguir automaticamente quem mencionar o site. Por esta razão, é melhor evitar ou disfarçar a menção de qualquer marca ou tipo de negócio. Deixe um espaço entre as letras ("Imo bi li ária" ao invés de "imobiliária") ou use um asterisco para mascarar o nome do produto ou empresa ("N * tflix" ao invés de "Netflix"). Isso fará com que os bots programados para seguir fiquem longes dos seus tweets.

  2. 2

    Bloqueie todas as contas suspeitas que estiverem te seguindo. Um bom indicador é verificar se seguem um número 10 vezes maior do que o número de seguidores. Observe também se a conta não tem tweets significativos ou se os tweets contêm somente propaganda. Bots de Spam muitas vezes são programados para seguir automaticamente a lista inteira uns dos outros, portanto quanto mais contas de spam você seguir sua conta do Twitter, mais contas de spam irão segui-lo. Vá para a página de perfil da conta de spam e clique no link "bloquear" na coluna do lado direito para bloquear a conta. Você também pode clicar em "Relatar Spam". Isso também irá bloquear automaticamente o usuário, e informar ao Twitter que se trata de uma conta de spam.

  3. 3

    Defina o seu perfil como privado. O Twitter irá bloquear qualquer conta de ver seus tweets, exceto para usuários a quem você deu permissão. Embora isso não limite a facilidade para novos adeptos o encontrarem, ele também bloqueia todo e qualquer spam de ver seus tweets e te enviar propaganda. Quando estiver conectado, clique no link "Configurações" no menu superior direito. Vá até a seção "Privacidade" e marque a caixa ao lado de "Proteger meus tweets" e clique no botão "Salvar". A partir de então, todas as contas do Twitter terão que pedir permissão antes de seguir sua conta, enviar mensagens e visualizar seus tweets.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível